Deveriam ser por volta das duas da manhã, e o estômago de Theo não parava de roncar.
A garota não havia conseguido dormir ainda, e a falta do jantar estava alarmando seu organismo. Lhe faltara coragem de descer para a refeição e se encontrar com Harry.
Odiava que tivessem brigado. Principalmente porque evitar conflitos foi o maior motivo de ela ter escondido a verdade sobre Sirius Black.
Odiava mais ainda o fato de que tinha chorado. Theo nunca conseguia manter uma discussão por muito tempo sem acabar caindo em lágrimas.
O que o garoto havia dito sobre confiança tinha atingido um ponto fraco dela. É claro que a raiva dele era justificada, ela provavelmente faria o mesmo se fosse com ela, mas tinha machucado mesmo assim.
Se ao menos aquele fosse o único segredo que ela escondia.
A ideia de como seus amigos, especificamente Harry, iriam reagir se ela contasse quem era a deixava desesperada. Ninguém quer ser amigo da filha do Voldemort, ninguém confia em uma mentirosa.
Depois de ter se revirado pela milésima vez, sua linha de pensamentos não a deixando em paz, decidiu ir até as cozinhas. Quem sabe de estômago forrado conseguiria dormir.
Saiu de seu quarto sem muito cuidado com barulho: os alunos já haviam ido embora para as férias e, até onde sabia, era a única da Sonserina que havia optado por permanecer na escola.
Ela, Ron e Hermione sempre buscavam passar os feriados na escola, para fazer companhia a Harry.
Harry. Será que ele ainda estava chateado com ela?
Se não está, deveria. Theo sabia que deveria ter contado a ele sobre Sirius Black, mas não tivera coragem, e agora havia arruinado tudo.
A garota entrou nas cozinhas com cuidado, por sorte os elfos irritados eram criaturas diurnas.
— Lumos. — ela murmurou, e uma faísca saiu de sua varinha. E começou a procurar alguma coisa pronta para comer em cada um dos armários.
Infelizmente, ela constatou, os elfos haviam mudado tudo de lugar depois do incidente do Halloween.
Quando finalmente encontrou um pote repleto de biscoitos de gengibre, um barulho de porta se abrindo ecoou por todo o cômodo.
A garota rapidamente apontou a varinha em direção a porta, que agora esta sendo fechada, em busca de identificar o invasor. Mas não havia ninguém naquele ponto.
Ou... ninguém que se pudesse ver.
— Harry? — ela chamou insegura. E, para sua surpresa, o garoto saiu debaixo da capa de invisibilidade.
— O que está fazendo aqui? — ela perguntou, abaixando a varinha.
— Ah... eu fiquei com fome. — se justificou o garoto. — e, também não consegui dormir.
— Tem biscoitos de gengibre. — disse Theo, estendendo o pote que segurava para ele, e se calando de repente. Quase havia se esquecido que estavam brigados.
Harry apenas agradeceu, e ambos se sentaram no chão perto da lareira para comer os biscoitos. Por longos instantes, tudo o que se ouvia era o som de quebra das guloseimas. Estava ficando já insuportável o silêncio.
— Me desculpe. — falaram os dois ao mesmo tempo, entre o quarto ou quinto biscoito.
Theo sorriu para o garoto, e começou a falar primeiro.
— Desculpe por ter mentido pra você. — ela falou, engolindo em seco. — eu não queria que isso virasse uma bola de neve, mas foi o que acabou acontecendo de qualquer jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 | harry j. potter
Fanfiction𝐒𝐀𝐘 𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 || Theodora Elena Lestrange Riddle é uma mentirosa profissional. Uma arma. A garota criada para se juntar ao seu pai em um trono de ossos e sangue, e honrar o legado de terror deixado por sua família. Com um sobrenom...