𝕮𝖆𝖕𝖎𝖙𝖚𝖑𝖔 28: 𝕷𝖔𝖓𝖉𝖗𝖊𝖘

170 21 142
                                    

Se Theo achou que estar na sede da Ordem, junto de Harry e seus amigos, iria ajuda-la a dormir melhor, estava terrivelmente enganada.

Na noite de sua chegada, a garota se recolheu cedo para um dos muitos quartos do casarão. Sabia se tratar da antiga Casa Black, e não pode deixar de se sentir admirada quando foi designada para dormir no antigo quarto de sua tia Narcissa. Embora, na Ordem, outras duas camas houvessem sido adicionadas, e teve que dividir o quarto com Ginny e Hermione.

Porém, ir se deitar cedo não influenciou na capacidade de realmente pegar no sono. Theo não conseguiu nem ao menos cochilar por qualquer instante que fosse.

Passou a madrugada inteira se revirando no colchão, contou todas as rachaduras do teto, ou teias de aranhas espalhadas inúmeras vezes. Seu corpo mantinha um estado de alerta desnecessário, e a falta do álcool rotineiro causou uma pontada de dor de cabeça. Ao passo em que o sol começou a irromper da janela, Theo considerava descobrir onde Sirius estava guardando as garrafas de vinho, para as próximas noites.

Pensou muito, enquanto estava deitada na cama e encarando o teto sem propósito algum. Se arrependeu repetidas vezes sobre a maneira como falara com Harry depois do jantar, e que provavelmente não deveria ter cortado o assunto tão rápido. Pensou sobre a conversa que tivera com Sirius, e em quantos mais membros da Ordem da Fênix iriam querer saber o que se passara na Mansão Malfoy.

Se perguntou se demoraria para Draco se adaptar aquele novo ciclo social, quanto tempo demoraria para as coisas não parecerem forçadas. Considerou se era realmente uma boa ideia deixar aquela Tonks pintar as pontas do cabelo de Theo com tinta verde. Lembrou se havia trazido uma das adagas na mala, e não sabia dizer o motivo de leva-la. Pensou em tudo e em nada ao mesmo tempo.

Ao menos, não foi torturada com lembranças dessa vez. Se manteve ocupada pensando no teatro para ceder as emoções novamente. Faziam muitos anos que não ia para West End, e voltar ao anfiteatro junto com seus amigos era uma perspectiva que a deixava empolgada.

Quando começaram os barulhos de diálogos e tintilar de xicarás no andar debaixo indicando que a senhora Weasley já estava preparando o café da manhã, Theo se levantou animada para se arrumar logo.

A garota caminhou um pouco sonolenta pelo quarto, até a cama de Ginny que estava mais próxima, querendo acorda-la logo também.

Theo tentou sacudir Ginny para desperta-la, mas tudo o que conseguiu foi que ela xingasse baixinho e afundasse a cabeça embaixo dos lençois, deixando apenas os cabelos ruivos descobertos.

Hermione, que tinha o sono leve feito pluma, despertou apenas com tal movimentação.

— Mm...bom dia, meninas. — a garota falou com voz de sono, esfregando os olhos antes de abri-los. — que horas são?

— Cedo, mas a senhora Weasley já está preparando o café. — respondeu Theo, atravessando o quarto rapidamente para chegar até o banheiro. — Quero me arrumar logo pra gente poder ir ver Heathers, faz a Ginny levantar da cama por favor?

Hermione riu soprado, saindo da cama com uma paciência admirável.

— Você sabe que só vamos para Londres de tarde, não? A hora que você toma café não vai fazer muita diferença...

Theo não respondeu o comentário, apenas fechou a porta de madeira do banheiro para começar a se arrumar.

Achava que Hermione tinha razão, de qualquer maneira, iriam demorar a ir para Londres e não fazia sentido se precipitar tantas horas para ficar fazendo nada depois.

Quando Theo desceu para o café, ela já estava pronta.

Vestia uma regata branca justa, e uma saia azul clara até a metade das coxas, e uma trança lateral foi cuidadosamente feita em seus cabelos escuros. Demorou-se um tempo considerável se arrumando, de modo que quando desceu as escadas para a cozinha, a maior parte dos hóspedes da casa já estavam sentados a mesa.

𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 | harry j. potterOnde histórias criam vida. Descubra agora