As portas se abriram em um instante, revelando uma ala hospitalar toda branca e cheia de gente. Theo precisou passar por todo o time da Grifinória para chegar até onde Harry estava.
O garoto permanecia inconsciente desde o fim do jogo. Theo havia demorado um pouco para se recuperar do efeito dos dementadores, por isso apenas aparecera na enfermaria tempo depois. Agora estava apenas preocupada.
— Como ele está? — Theo perguntou.
— Madame Pomfrey disse que ele vai ficar bem. — respondeu Hermione, que lia um livro sentada em uma poltrona.
A garota suspirou, se largando em uma das cadeiras perto da cama. Ron foi até ela, segurando um cobertor.
— Você está ensopada, Theo. — ele comentou, colocando o cobertor em volta da garota, — vai acabar se resfriando.
O hábito de Ron de se comportar como irmão mais velho de todo mundo era sempre surpreendente desse jeito. Ela apenas agradeceu, sentia estar congelando depois de passar um tempo na chuva.
— Ele não está um pouco pálido demais? — falou Ron olhando para Harry.
— Vamos jogar você da torre de astronomia Ron, — debochou Fred Weasley. — e ver como você fica. — completou George.
E, de repente, Harry acordou. O garoto se levantou e olhou em volta, parecendo muito confuso.
— O que... aconteceu? — ele perguntou devagar.
— Você caiu da vassoura. — contou Fred. — deve ter caído... uns 15 metros?
— Mas o jogo, eu digo. — falou ele. — que aconteceu com o jogo?
Apenas Harry mesmo, pra estar preocupado com um jogo depois de desmaiar e cair da altura de um prédio. Ninguém do time grifano teve coragem de responder, e por isso Theo fez.
— Perderam. — ela falou simplesmente, recebendo olhares feios dos outros.
Devia ser o cachecol da lufa-lufa.
— É sério? — perguntou o garoto, como se esperasse que Theo estivesse brincando com ele.
— Cedric Diggory apanhou o pomo. — informou Angelina, uma das artilheiras. — Logo depois de você cair, ele não percebeu o que tinha acontecido. Parece que até tentou anular o jogo, mas... tiveram uma vitória justa. Até Oliver admite isso.
— Onde está Oliver? — perguntou Harry.
— Ainda está no banho. — respondeu Fred. — achamos que está tentando se afogar.
Theo aproveitou a oportunidade para ir embora. Sabia que os jogadores de quadribol iriam querer consolar uns aos outros, e elaborar novas estratégias. Com certeza aquelas pessoas não queriam ela por perto.
Se levantou e caminhou até a porta silenciosamente, sem olhar para trás, estava bastante exausta por ter de lidar com os dementadores. Se dirigiu direto para seu dormitório.
.
.
.
Durante o fim de semana, Harry ainda não tinha autorização para sair da enfermaria.
Ron, Hermione e Theo se revezavam para lhe fazer companhia, pois Madame Pomfrey não permitiria mais de um por vez.
Theo percebeu que o garoto estava muito distante, porém. Não queria conversar nunca, e suas visitas se resumiam a Theo lendo um livro e Harry rabiscando em um pedaço de pergaminho.
— Está chateado comigo? — Theo perguntou um dia, interrompendo a leitura que ela estava tendo dificuldade de concentrar.
— O que? — questionou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 | harry j. potter
Fanfic𝐒𝐀𝐘 𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 || Theodora Elena Lestrange Riddle é uma mentirosa profissional. Uma arma. A garota criada para se juntar ao seu pai em um trono de ossos e sangue, e honrar o legado de terror deixado por sua família. Com um sobrenom...