𝕮𝖆𝖕𝖎𝖙𝖚𝖑𝖔 18: 𝕮𝖔𝖓𝖛𝖎𝖙𝖊𝖘

205 31 115
                                    


Sabem aquele tipo de pessoa com um dom imprescindível para estragar tudo? Bem, Theodora Riddle era esse tipo de pessoa. 

Ao que ela pensava, tinha se empolgado um pouco demais em torcer para Harry durante a primeira tarefa, e tio Lucius não pareceu nada contente, assim como Draco. Mas não havia nada que se pudesse fazer sobre isso, uma vez que não se podia voltar no tempo. Ao menos algum benéficio se saiu disso: com essa regra descumprida, Lucius parou de considerar o teatro um problema crucial.

Também, com toda a questão do teatro, Theo estava começando a considerar o plano misterioso de seu pai um tanto quanto irrelevante. Estava tão ocupada nos últimos dias, com as provas de fim de semestre e os preparativos, que as suposições do que Lucius sabia e ela não, e qual seria o próximo passo do enfraquecido Lorde das Trevas raramente tinha seus pensamentos. Apesar de mais exaustivo, ela sentia que isso diminuiu com grande proporção os ataques de pânico que lhe estavam sendo recorrentes. 

Nesse exato momento, por exemplo, estava estudando um resumo tedioso sobre História da Magia, ao mesmo tempo em que experimentava a primeira versão de seu figurino e permitia que Astoria fizesse alguns ajustes. A professora Mcgonagall havia liberado a Greengrass de seus períodos de Transfiguração para que se dedicasse a produção das roupas, e pudesse fazer a primeira prova nos personagens.

As duas amigas estavam nos bastidores do auditório, onde todos os atores evitavam devido a escuridão do local que precisava de no mínimo três lampiões, mesmo durante o dia. Astoria estava abaixada no chão, costurando um pedaço da barra do vestido enquanto Theo buscava entender a rebelião dos duendes.

— Ai! Asty, cuidado! — exclamou Theo, quando um dos alfinetes espetou sua pele por acidente. 

— Desculpe. — apressou-se a garota, retirando o alfinete do lugar. — Mas iria ajudar se você ficasse quieta! 

— Estou agitada hoje Asty, tenho muita coisa pra fazer...— ela replicou, mas parou de sacudir nervosamente a perna, para alívio da estilista. — Tenho que sair daqui e ir para a sala do Binns pra resolver o teste que ele diz que vai passar, então tenho que ensaiar duas cenas com Diggory, uma com Hannah, ver como estão os cenários, e chegar a tempo pra aula do Snape...

— É,  mas agora exatamente você só tem que ficar quieta pra eu ajeitar esse vestido. — repreendeu Astoria. — E você está sempre agitada. 

— Verdade. — concordou. — Mas, ei, está ficando tão bonito. Não sei porque está tão preocupada. 

A peça de roupa ainda não estava pronta, era verdade. Mas o tecido já possuía o formato adequado, e as saias já eram bastante volumosas. Para Theo, poderia apenas colocar as mangas bufantes típicas e estaria perfeito, mas Astoria queria acrescentar detalhes, e insistia que havia alguma coisa faltando. Havia uma boa meia-hora que ela fazia ajustes e tentava descobrir o que era. 

━ Acho que tenho uma ideia...— disse a garota, se levantando de repente e puxando Theo para a frente de um espelho empoeirado que havia nos bastidores. Astoria puxou um pedaço do pano do vestido para trás da cintura dela, e observou o resultado. — Sabia que o problema era o corset...

— E dá pra arrumar? — perguntou Theo, já entendiada.

— Posso tentar...mas fica um pouco difícil. Esses vestidos de época foram feitos pra usar com espartilhos, é difícil de ajeitar a cintura sem um. — Astoria explicou, encarando a peça de roupa pensativa.

— Tá bem, eu posso usar um. — falou a menina.

— E onde você vai arranjar um espartilho?

— Ah, eu tenho dois. — Theodora revelou, como se fosse algo comum, mas ganhou um olhar arregalado e surpreso da amiga em resposta. — É, os sagrado 28 são esquisitos mesmo, a gente ainda tem que usar essas coisas pra eventos importantes e...

𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 | harry j. potterOnde histórias criam vida. Descubra agora