Flocos muito pequenos e estreitos de neve caíam por todo o domínio de Hogwarts, de modo que o majestoso castelo sofrera com uma mudança de tons, passando para o branco brilhante que remanecia sobre suas torres e janelas. Os alunos aproveitavam o tempo frio para se reunirem juntos a lareiras e fazer chocolate quente, e se preparar para o grande baile que já estava por vir.No fundo do subterrâneo do colégio, onde nas janelas não havia neve, e sim marcas de congelamento, Theo Riddle despertava de um longo sonho do qual em alguns minutos ela já não se lembraria mais.
Mesmo os flocos que caiam nesse inverno eram menos brancos que sua pele, tão pálida e fria que estava. Sempre tivera uma derme sensível ao gelo, sempre alguns graus a menos que a maior parte das pessoas, mas nos últimos meses todo aquele resfriamento chegava á um nível anormal, causando para ela um frio mais intenso do que o comum.
Era o que acontecia agora. Poderia estar conectado ao resfriado tremendo em que estava. Seu corpo estava realmente tremendo de frio, enfiado embaixo de pares de cobertas quentinhas e roupas feitas de lã, não parecia suficiente. Com exceção do pulso que queimava de fogo, ela sentia frio por inteiro, como se fosse morrer.
Pudesse ser apenas um sábado comum, ela ficaria em sua cama aquecida por mais algumas horas até o sol já estar esplandecendo por tempo o bastante para aquecer as tardes. Mas não era. Era a véspera de natal, e ela tinha uma peça para fazer acontecer ainda naquela noite.
E, claro, um baile para onde ir dançar.
Dançar com Harry. Pontuou em sua mente, o que a fez abrir um sorriso, e foi essa sua motivação para deixar o interior dos cobertores e ir se arrumar logo.
Breve, estava nas mesas do Salão Principal, participando das conversas animadas, aproveitando o calor das velas e revisando os últimos detalhes de seu papel, vestindo ao menos três camadas de suéters.
— Sabe, Asty, não sei como vou usar um vestido sendo que está tão frio assim. — Theo comentou com a amiga, que se servia de sopa de abóbora fumegante logo ao seu lado. — Ainda bem que ele é pesado, mas ainda assim...
E se interrompeu, por uma crise de espirros bastante intensa.
— Acho que primeiro você tem que melhorar dessa gripe, Theo. — ela comentou, com um olhar de piedade. A garota tossiu um pouco contra sua manga antes de se virar pra ela, os olhos um pouco lácrimejados por reflexo.
— Até hoje a noite? Acho improvável — reclamou Draco, do outro lado de Theo, o que levou Astoria a revirar os olhos. — Você parece muito mal, Theo. Deve estar até com febre.
O loiro se inclinou um pouco, enconstando a palma da mão na testa de Theo, e se assustou ao constatar como estava gelada.
— Acho que com febre eu não estou... — ela falou rindo-se um pouco enquanto ele se afastava.
— Pela Mãe! Você está fria como um cadáver, Theo! — o garoto se assustou. — vá ver Madame Promfrey, ou sei lá!
— Não se preocupa, eu tô bem! — ela teimou, sentindo suas faces ficarem um pouco quentes por estar envergonhada. Ela detestava ficar doente, e detestava ainda mais quando as pessoas tratavam como um problema. — Vai passar, tá bom?
— É bom você tentar descansar, Theo. — disse Asty. — Para estar melhor de noite. Eu sei que você quer passar o dia ensaiando, mas é melhor você simplesmente relaxar até a hora do baile.
— Tá, tá bem. — a garota concordou, contrariada. E então se lembrou de algo. — Espera, nós não íamos nos arrumar juntas.
— Ah, e vamos! — exclamou Greengrass, empolgada. — Eu pensei em chamar as meninas do teatro e mais algumas também, pra estarmos todas juntas. Pode ser legal, e além disso eu queria que a Cho fizesse aquela trança bonita no meu cabelo de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 | harry j. potter
Hayran Kurgu𝐒𝐀𝐘 𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 || Theodora Elena Lestrange Riddle é uma mentirosa profissional. Uma arma. A garota criada para se juntar ao seu pai em um trono de ossos e sangue, e honrar o legado de terror deixado por sua família. Com um sobrenom...