Os dias se passaram um atrás do outro, até a inevitável chegada do outono. Quando notaram, era final de outubro e os professores já começavam a cobrar dedicação dos alunos para as provas.
Theo, que sempre estudava apenas o suficiente para uma nota boa, estava se dedicando verdadeiramente para Defesa Contra As Artes das Trevas. Em uma tentativa de recompensar o episódio da primeira aula. Não demorou para se tornar a melhor da sala, e as pessoas pararem de falar sobre.
A esse ponto da temporada, além de tudo, apenas o que se falava era o jogo de Grifinória e Sonserina. O jogo de abertura do campeonato das casas seria em grande estilo, e ambos os times mal tinham tempo para qualquer outra coisa a não ser treinar.
Com exceção do...
— Eu não preciso nem mesmo treinar! — gabava-se Draco, espreguiçando-se em uma confortável poltrona da Sonserina enquanto o restante de seu time treinava arduamente na chuva. — e nem posso com meu braço assim. Além de que eu acabo com o Potter de olhos fechados.
A vontade de Theo era arrasta-lo até o campo e obriga-lo a treinar. Além de o jogo definir metade de sua aposta, era pra ela uma questão de honra ganhar da Grifinória.
E o talento de Draco no quadribol já era bastante questionável quando ele se dava o trabalho de treinar.
— Juro que se ele não parar de falar eu vou quebrar aquele nariz empinado. — murmurou Astoria irritada.
— Pagaria pra ver essa cena. — respondeu Theo, e ambas riram.
Falar mal dos garotos, se atualizar de fofocas, e observar o movimento da comunal enquanto se serviam de chá era sempre o programa de Theo e Asty para sextas feiras a noite.
— E como vão as coisas na cova dos leões? — perguntou Astoria.
— Bem melhor do que qualquer um aqui gostaria. — riu Theo. — Harry me disse que contou ao time sobre nossa aposta e agora os Weasleys estão obrigando todo mundo a treinar o dobro de vezes.
— Por que?
— Acho que querem um motivo para piadas. — ela respondeu pensativa.
— É, você já teve ideias melhores que apostar um beijo. — constatou Astoria.
— Não acho. Não se ganha 50 galeões assim da noite pro dia.
Astoria parecia prestes a contra argumentar, mas desistiu e deu um gole em sua xicara ao invés disso. Ao mesmo tempo que um grupo de primeiranistas passavam por elas, distinguindo apenas palavras como "Hogsmeade" e "fantasias".
Theo franziu as sobrancelhas em direção a Asty, que cuidou rapidamente de explicar.
— Estão falando do Halloween. Ao que parece, alguém do último ano teve a ideia de se fantasiarem para o dia das bruxas igual fazem os trouxas.
— Mesmo?
— Aham. — ela confirmou. — parece que o diretor gostou da ideia. Vão levar a escola inteira para Hogsmeade dessa vez. Até os menores, para pedir doces ou travessuras.
— Ah, isso é besteira. — disse Draco, que havia passado a escutar a conversa. — ninguém é idiota de se fantasiar. Essa escola está mesmo caindo de nível, se querem saber minha opinião.
— Não, não queremos. — respondeu Astoria, se levantando da cadeira e saindo antes que o garoto pudesse dizer alguma coisa. — Até amanhã, Theo.
Draco observou a garota sair e então olhou confuso para a prima, que apenas deu de ombros, escondendo um leve sorriso com sua xicara.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 | harry j. potter
Fanfiction𝐒𝐀𝐘 𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 || Theodora Elena Lestrange Riddle é uma mentirosa profissional. Uma arma. A garota criada para se juntar ao seu pai em um trono de ossos e sangue, e honrar o legado de terror deixado por sua família. Com um sobrenom...