Pode ser que não exista nada no mundo pior que um tirano. Theo saberia te responder isso muito bem, lidou com eles por grande parte da vida. Mas, mesmo para os padrões dos ditadores, deuses e vilões, Umbridge era um espetáculo de horrores.
Aquela conversa com Sirius fora um dos últimos momentos de paz que Theo se lembrava com os amigos, pois depois disso, a Alta Inquisidora virou o castelo de cabeça para baixo.
As regras haviam mudado subitamente, haviam normas sobre comportamento nas aulas, proibição de magia fora de sala de aula, o toque de recolher abaixou uma hora até mesmo para os monitores, e os professores agora precisavam passar por uma inspeção de Umbridge se quisessem continuar dando aulas. Até mesmo as roupas das meninas: Ginny perdeu 20 pontos pra Grifinória por ter usar a saia acima dos joelhos.
Umbridge até mesmo dera uma indireta para Theo sobre o teatro. Nada muito concreto, mas deixou a entender que iria querer se meter na apresentação da peça. Fosse o caso, Theo precisaria urgentemente elaborar um plano. Mas não agora, agora ela procurava se preocupar com uma coisa de cada vez.
A noite era marcada por mais um encontro da Oficina de Teatro. Precisavam com urgência decidir o elenco, passaram tempo demais focando em tentar treinar possíveis coreografias e estudar a logística necessária para a peça. Havia tanto a se fazer que Theo mal se concentrava em qualquer outra coisa.
— Theo, eu acho que o elenco é um pouco óbvio. — Ginny comentou, sentada no chão do palco e se remexendo desconfortável, não parecia nada acostumada com saias longas limitando seus movimentos. — Você deveria ser a Verônica.
— Não acho que estou a altura. Precisa saber muita coisa. — ela balançou a cabeça, os olhos focados em uma página de roteiro. — Não sei se alcanço as notas dela, eu nunca fiz um musical antes, Ginny!
— Ninguém aqui fez. — Astoria se meteu, estava na plateia conversando com Luna e Cho, e agora as três prestavam atenção nela. — Você iria se sair bem.
— Olhe...— Dean Thomas, perto das meninas, segurava um caderno trouxa nas mãos. Ele fora o único esperto o bastante para anotar a escalação decidida até o momento. — Temos eu e Michael como os caras do futebol...Angelina ficou como Heather Duke, Luna como Heather Mcnara e a Hannah disse que quer ser a Marta. Não sobraram tantos secundários assim, o restante são apenas protagonistas. Acho que Theo se encaixaria melhor como Verônica.
— Eu queria passar a música dela de novo...— falou Theo, olhando aos arredores meio dispersa. Tentara uma vez cantar o solo da Verônica e passou o outro dia sem voz.
— Seu namorado não veio, por quê? — Draco reclamou, de cara azeda. — Não era pra ele ajudar com a música.
— Detenção... acho que no próximo ensaio ele volta. — Theo explicou, suspirando, e ninguém mais questionou.
Theo observou Draco se sentar perto de Astoria, os dois pareciam absolutamente normais, sem nenhum indicativo do que Theo vira na festa. Talvez estivesse interpretando tudo errado, ou talvez Astoria nem soubesse. Se fosse o último caso, não queria ter que ser a pessoa a contar.
— Ah, já chega disso. Temos que escolher alguém logo! — argumentou Ginny, se levantando. — Eu quero ser a Heather Chandler, sei que não estou no nível que precisa, mas...
— Ginny, acho que ninguém se opõe a você ser a Chandler. — Theo interrompeu, sorrindo e se virando para os outros. Apenas murmúrios em concordância foram ouvidos. — E você é boa, vai ficar ótima.
— Então eu anoto Ginny como Heather suprema? — Dean questionou, rabiscando em seu caderno e um sonoro "SIM" foi escutado dos colegas. — E quem para Verônica?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 | harry j. potter
Fanfiction𝐒𝐀𝐘 𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 || Theodora Elena Lestrange Riddle é uma mentirosa profissional. Uma arma. A garota criada para se juntar ao seu pai em um trono de ossos e sangue, e honrar o legado de terror deixado por sua família. Com um sobrenom...