-Para o pátio, agora! - Um guarda grita na porta da enfermaria.
Olho para Billie e ela continua séria, ela se levanta e me olha.
-Vamos antes que nos tirem daqui as forças. - Diz indo em direção a porta.
Me levanto com um pouco de dificuldade, minhas costas e meu corpo ainda doíam. Vou até Billie que me esperava na porta e começamos a caminhar até o pátio.
-Na fila! - Um guarda nos ordena.
Eu e Billie entramos em uma das enormes filas de detentas, são duas filas, as detentas ficam uma de frente para as outras.
-Calem a boca! - Ricard grita passando no meio das duas filas.
As detentas se calam, olhares desconfiados são lançados uma para as outras. Olho para Billie que estava ao meu lado, ela olhava para Ricard.
-Um guarda morreu essa noite. - Ricard anda lentamente no meio das filas. - E vocês vão me dar informações.
Obviamente eu sabia quem o matou, mas o estranho era que, Ricard também sabia e mesmo assim estava fazendo isso.
-O guarda tinha vários cortes pelo corpo, ao seu lado tinha uma escova de dentes, seu cabo estava desgastado e isso fez com que ficasse afiado o suficiente para cortar. - Ricard se aproxima do final da fila. - Ele foi morto com um corte no pescoço. Tudo isso aconteceu no único lugar onde não pode ter câmeras, o banheiro. Mas como sabemos, tem câmeras próximo ao banheiro e isso mostraria a culpada, certo? Acontece que, alguém invadiu a sala das câmeras e deu uma pancada na cabeça da guarda, isso a fez desmaiar e então as gravações das câmeras foram apagadas e as câmeras foram desativadas. A guarda foi ameaçada e ninguém consegue fazer ela abrir a porra da boca.
Abaixo minha cabeça e tento me controlar para não rir depois da última fala, isso só ficou mais óbvio de quem foi. Ricard chega ao final da fila e para justamente onde eu e Billie estamos.
-É impossível alguma de vocês não ter visto algo. - Ricard lança olhares para algumas detentas. - E se ninguém me disser nada, todas vão sofrer com isso.
-É meio óbvio, não é diretor? - Violet dá um passo à frente e se destaca entre as outras. - Eilish, com certeza foi ela.
Ergo meu olhar e encaro Violet, Billie continua olhando para frente.
-A questão aqui é que, precisamos de provas. Eu sei quem foi, mas só minha palavra não vale de nada. - Ricard olha para Billie. - Mas essa prisão não é como as outras, eu vou conseguir as provas de que preciso.
Tiro minha atenção de Violet e olho para o diretor, ele vem até Billie e para muito perto.
-Acho bom você colocar seu plano de fuga em ação, porque as coisas vão ficar feias para você. Se depender de mim, você morre aqui dentro. - Ricard diz para Billie, em seguida ele vem até mim. - E com você eu não vou precisar perder meu tempo, você já tem pessoas que irão fazer isso por mim.
Encaro ele e não demostro medo, mas com certeza eu estava. Finalmente, ele sai da minha frente e começa a caminhar de volta para o começo das filas.
-Não vão me dizer nada? - Ricard pergunta e fica sem resposta. - Ótimo, voltem para suas malditas celas!
Ricard caminha para fora dali, as filas são desfeitas, alguns olhares são lançados para Billie.
-Vamos tomar café da manhã. - Billie diz já indo na direção da cantina.
-Espera! - Puxo ela. - Não acha que me deve explicações?
VOCÊ ESTÁ LENDO
double chase
حركة (أكشن)Meddylin Bukater cometeu um crime e agora está condenada por onze anos de prisão. Ela terá que conviver em um ambiente hostil e enfrentará tudo que uma prisão tem a oferecer. Mas tudo o que ela pensa desde que foi condenada é, como irar conseguir sa...