9° capítulo - Proposta

2.2K 209 117
                                    

Abro meus olhos com dificuldade, a claridade do local não ajudou muito. Estou deitada em uma das camas da enfermaria, cortinas longas e brancas dividem um pequeno espaço pra quem está ali. Ao meu lado tinha uma cadeira, provavelmente, alguém estava aqui comigo.

-Meddylin, meu amor. Que bom que acordou! - Escuto Cleo preocupada vindo até mim. - Como está?

-Estou bem, não sinto mais tanta dor. - Digo com um sorriso meigo.

-As detentas de Billie fizerem isso mas não foi mandado dela. - Cleo diz se sentando.

-Eu já desconfiava disso. Será por que me bateram?

-Raiva de você por algo. - Cleo faz uma pausa. - Billie viu quando tiraram as detentas dela de cima de vc. Depois disso, ela correu até a enfermaria pra ver a situação que você estava, e depois voltou empurrando todo mundo e perguntando onde estavam as detentas que fizeram isso com você, mas elas já tinham ido para a solitária. Acredite, isso parou o presídio, é tudo o que se fala aqui dentro agora.

Fico surpresa com tudo que Cleo fala. Billie quer me ver bem? Por que? Talvez ela precise de mim bem para se vingar de meu pai. Eu não sei, não faz sentido!

-Estou dormindo por quanto tempo?

-Acho que por umas 16 horas. - Cleo diz passando a mão por minha cabeça e acariciando.

Fico um tempo calada com Cleo ao meu lado, ela parece está triste ou preocupada com algo.

-Meddylin, eu preciso saber o que está acontecendo. Esses encontros com Billie, esses problemas que você está tendo aqui dentro. - Cleo diz olhando para mim.

Não sei se devo contar tudo para Cleo, não quero colocá-la em perigo, mas ter alguém que eu possa desabafar seria bom.

-Cleo, eu... - Sou interrompida pela presença de Billie, ela chega e fica parada em minha frente.

-Cleo, sai! - Billie fala seria e forte.

Cleo se levanta e deposita um beijo em minha cabeça, em seguida, olha para Billie e sai. Billie se senta onde Cleo estava e me olha.

-Quero que saiba que não fui eu que mandei te baterem, não tenho motivos para isso. - Billie diz soltando um suspiro no final.

Fico calada, afinal, ela pode está mentindo e tentando me manipular de alguma forma. Sinto que ela não gosta quando fala comigo e eu não respondo nada, consigo perceber por sua cara de tédio.

-Seu pai tentou contato comigo, e adivinha? Ele conseguiu! - Billie diz baixo, sua voz parecia ainda mais rouca.

Imediatamente, olho para Billie e consigo perceber sua cara de satisfação. Ela tem em seu rosto um sorriso de lado. Porra!

-O que ele queria? - Pergunto.

-Tirar seus lindos filhos do meio de minha vingança. - Ela diz e sorri.

Desvio meu olhar da mesma, mas ela pega em meu queixo e vira meu rosto para ela novamente.

-Diz ao seu pai que eu não aceito acordos. E que ele só não está morto agora, porque eu quero mata-lo.

-E 3 milhões de dólares? - Pergunto virando meu corpo para Billie.

Billie parece surpresa, seu sorriso parece ainda mais aparente.

-O que quer dizer com isso? - Ela pergunta.

Me sento na cama, ficando de frente para Billie que está sentada em uma cadeira um pouco mais baixa que a cama. Sendo assim, fico mais alta que ela e preciso abaixar meu olhar para vê-la. Ela parece gostar da forma em que me vê agora.

-E se eu fizesse um acordo com você? Aceitaria? - Pergunto.

-Talvez, não sei qual seria o tipo de acordo. - Ela diz olhando para mim, seu olhar parece ainda mais intimidador.

-E se eu achasse esses 3 milhões de dólares e te entregasse todo o dinheiro?

Ela me olha e se levanta. Agora ela está maior que eu e ela tem o controle da manipulação. Ela chega um pouco mais perto, isso me faz tremer por dentro.

-Com esse dinheiro eu sairia daqui e mataria sua família, você sabe disso, não é?

-Sim. Por isso, eu denunciaria meu pai por tudo, ele iria pagar pelo que fez, e você deixaria minha família em paz e ainda seria livre com 3 milhões de dólares. - Digo olhando para Billie.

Billie fica calada por uns segundos apenas me olhando. Ela solta uma risada e balança sua cabeça em negação.

-E você? Ficaria aqui por, sei lá, uns 10 anos, no mínimo? - Ela pergunta.

-Sim, matei duas pessoas, estou pagando por isso. - Digo e ela ri.

-Eu vou pensar em sua proposta, prometo pensar com carinho. - Ela diz e solta uma risada baixa no final.

Billie se aproxima ainda mais de meu rosto, fico no mesmo lugar, ela parece surpresa por isso. Ela olha para meus olhos e devia o olhar para meu corpo sentado na cama. Fico paralisada, mas não deixo de fazer o mesmo com ela. Quando ela percebe que não iria me intimidar desta vez, ela solta uma risada e sai dali. Porra, o que foi isso?

Fico deitada esperando o médico para saber se já posso sair dali.
Por todo meu corpo havia manchas roxas, mas no meu rosto não tinha quase nada, atingiram mais a parte de trás de minha cabeça.

-Meddylin, pode ir para sua cela, mas venha todas as manhãs para que eu te examine. - O médico diz e eu concordo com a cabeça.

Me levanto e vou até o banheiro da enfermaria para vestir minhas roupas, eu estava com a camisola de pacientes.

Chego em minha cela e me deparo com Cleo e outra detenta, que eu não conheço, deitadas e cobertas.

-Cleo? - Chamo a atenção dela.

Ela rapidamente deixa de fazer seja lá o que estivesse fazendo e se ajeita antes de tirar a coberta de cima.

-Puta que pariu! - Escuto a outra detenta resmungar.

-Não se preocupem, eu volto depois. - Digo já me preparando para sair dali.

-Não, Meddilyn! - Escuto Cleo e finalmente ela sai de baixo da coberta.

Ela parece envergonhada, seu cabelo está todo bagunçado. Acho a situação engraçada mas não esbanjo reação, por enquanto.

-Chega, sai logo! - Cleo diz para a outra detenta.

As duas se levantam tentando se arrumarem o máximo possível. A outra garota me olha e não parece gostar nada de mim, ela passa por mim e sai. Cleo está parada ao lado da cama, me olhando.

-Cleo, eu não acredito! - Digo e solto uma gargalhada alta.

Cleo se senta novamente na cama e coloca as mãos no rosto, em seguida, começa a rir.

-Eu pensei que você ficaria mais um dia na enfermaria, me desculpa! - Ela diz sem me olhar.

-Não precisa se desculpar! - Digo em um tom óbvio e rindo.

Vou até Cleo e tiro suas mãos de seus rosto. Ela está vermelha e tenta não me olhar.

-Ela é sua namorada? - Pergunto parando de rir.

-Não, não, óbvio que não. - Ela diz deixando muito claro. - Ela é só... não sei, só uma amiga. Eu não gosto dela, sabe? Romanticamente não.

-Ah, entendo. - Digo voltando a rir.

-Não ria, Meddilyn. Que vergonha! - Ela diz tampando o rosto novamente.

Continuo rindo por um tempo, afinal, eu não esperava por isso.
Cleo me olha e pega em minha mão.

-Temos que ter uma conversa séria, você sabe, né? - Cleo diz.

Irei contar o que está acontecendo para Cleo, mas não deixarei ninguém saber que ela sabe, principalmente, Billie.

-Não vou contar aqui, as outras podem chegar. - Digo.

Cleo se levanta e pega em minha mão, me levando para algum lugar.

...................................................................................

double chase Onde histórias criam vida. Descubra agora