45° capítulo - Faíscas de fogo

1.4K 141 377
                                    

Scar aparece e vem rápido até nós, ela parecia assustada.

-Violet está atrás de você. - Scar diz apontando para mim.

-E qual é a novidade? - Pergunto.

-Ela está pagando outras detentas para ajudarem ela em um confronto entre vocês. - Diz rápido.

-Valeu por avisar! - Billie pega no ombro de Scar. - Se vierem atacar vocês, por favor, me avisem.

Scar sorri para Billie e concorda com a cabeça. Eu não tinha um plano para nada e me matar seria muito fácil.

-Vem comigo! - Billie diz olhando para mim.

Ela anda rápido e eu a sigo, passamos pela cela de Violet que estava vazia. Chegamos na biblioteca da prisão, nunca tinha vindo aqui.

-Ei! - Uma guarda chama nossa atenção. - O que estão fazendo aqui?

-Vamos ler, não podemos? - Billie pergunta soltando uma leve risada no final.

-Eu estou de olho em vocês. - A guarda diz.

Billie revira os olhos e procura por um lugar para sentarmos, vemos uma pequena mesa com somente 2 cadeiras e estava afastada de todos, rapidamente vamos até lá e nos sentamos uma de frente para a outra.

-Só precisamos esperar um pouco. - Ela diz observando em volta.

-Esperar? - Franzo o cenho. - Na verdade, o que estamos fazendo aqui?

-Vamos falar com Tomas. - Billie diz em tom baixo.

-Quando eu acho que você não tem controle sobre algo... - Digo.

-Eu sempre te surpreendo, pode dizer. - Billie sorri. - Sempre tento ficar no controle de tudo, esse é meu problema.

-Problema? Se não fosse por isso, já estaríamos mortas. - Digo.

-Você gosta de mim. - Billie ri. - Que fofa!

-Eu não gosto de você, sua idiota! - Digo sem graça.

-Acho que gosta sim, só um pouco, talvez? - Ela pergunta sorrindo.

-Não, nem um pouco. - Digo cortando o contato visual.

Billie ergue suas mãos como forma de rendição e ri, eu solto uma leve risada e nego com a cabeça.

-Hora de pegar o livro. - Billie se levanta. - Me espera aqui, ainda tenho que achá-lo.

Concordo com a cabeça e sigo ela com o olhar, ela vai até uma das prateleiras cheias de livros e começa a ler o nome deles. A biblioteca estava ficando vazia, talvez porque a hora do almoço se aproximava. Depois de uns 6 minutos, Billie finalmente acha o livro.

-Consegue ficar sem almoçar? - Ela pergunta se aproximando.

-O que? - Me certifico de ter escutado certo.

-Vamos nos esconder. - Ela se senta e joga o livro na mesa. - Não vai dar para irmos almoçar.

-Esconder onde? - Pergunto.

-Bem ali... - Ela aponta discretamente para algo atrás de mim. - Tem uma sala, está trancada mas tenho a chave.

-E as câmeras? - Pergunto.

-Aqui na biblioteca só tem uma câmera na porta para ver quem entra e quem sai. - Ela puxa o livro pra si. - Não vamos sair, mas até eles se darem conta disso já fizemos o que temos que fazer.

-Em outras palavras, vamos para a solitária de novo. - Digo revirando os olhos.

-Talvez, mas acho que não. - Billie diz e dá de ombros.

double chase Onde histórias criam vida. Descubra agora