-Primeiramente, o que você e Eilish estavam fazendo na sala da biblioteca? - O diretor pergunta ao chegarmos em sua sala.
-Nada. - Digo rápido.
-Eu quero a verdade! - Diz aumentando o tom de voz.
-O que estaríamos fazendo naquela sala? - Pergunto no mesmo tom.
-Muitas coisas, Meddilyn. - Ricard se senta. - E eu vou descobrir!
Me sento de frente para ele, uma mesa nos separava. Fico calada enquanto vejo ele mexer em alguns papéis e sempre atento à um celular. Escuto a porta ser aberta, Ricard olha imediatamente.
-Estávamos esperando por você. - Ele diz para Billie.
-O que você quer dessa vez? - Billie pergunta se aproximando e parado ao meu lado.
-Sente-se! - Ricard diz apontando para uma cadeira próxima.
Billie pega a cadeira e coloca ao meu lado, ela se senta e inclina seu corpo para conversar com o diretor.
-Vocês ficaram presas dentro da sala por quase uma hora. - Ricard intercalar seu olhar entre nós. - E nesse tempo aconteceram coisas bem inesperadas, algumas pessoas do bando de vocês fugiram da prisão onde estavam, alguns dos meus guardas foram mortos e...
-Calma! - Billie diz interrompendo Ricard. - Você não está insinuando que temos algo com isso, né?
-Bom, eu achava impossível vocês terem, mas tudo isso aconteceu justamente enquanto vocês estavam lá dentro. - Ele faz uma pausa. - Então acho bom vocês colaborarem.
-Sinto muito, mas eu e Meddilyn ainda não temos o poder de teletransportar para outros lugares. - Billie ri. - Afinal, o que estaríamos fazendo aqui ainda?
-Eilish, eu quero uma explicação para isso. - Ricard diz enfurecido. - Agora!
-Você só pode está brincando. - Billie diz soltando uma risada espontânea.
-Sabe, eu observo muito vocês. - Ricard encosta na cadeira. - E eu não sei como, mas vocês se deram bem. Meddilyn confia em você, e você parece protegê-la. Vocês criaram um laço, talvez até algo mais, estou certo?
-Não. Você acha que sabe de algo, mas não sabe de porra nenhuma, então não me venha com esse papo. - Billie diz apontando para ele.
-Ouvi dizer em algum lugar que, se você quer atingir alguém, basta atingir quem a pessoa gosta ou tenha alguma ligação. - Ricard sorri. - Norman foi esperto em matar sua mãe, isso te fez tão mal que você ficou quieta por um bom tempo.
-Você vai se arrepender por cada palavra. - Billie diz depois de alguns segundos.
-Meddylin, meu amor! - Ricard diz voltando seu olhar para mim e ignorando Billie. - Você não conhece a Eilish e você sabe disso. Eu gostaria de te fazer uma proposta, o que acha?
-Então faça. - Digo.
-Eilish, nos dê licença. - Ricard ordena.
Billie se levanta e me lança um último olhar, tento não fazer nenhuma expressão direcionada a ela.
-Primeiramente, quero te fazer ter confiança em mim. - Ricard diz depois de uns segundos que Billie saiu.
Continuo o olhando e esperando até que ele comece com suas chantagens.
-Eu sei tudo sobre Billie Eilish, precisei estudar cada passo da vida dela depois de saber que eu precisaria tê-la em minha prisão. Essa não é a primeira vez que ela é presa numa prisão onde eu sou diretor... - Ricard se apoia na mesa. - Ela foi presa pela primeira na Espanha, eu era o diretor da prisão onde ela ficou e eu sabia com quem estava mexendo, ou pelo menos achava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
double chase
AksiMeddylin Bukater cometeu um crime e agora está condenada por onze anos de prisão. Ela terá que conviver em um ambiente hostil e enfrentará tudo que uma prisão tem a oferecer. Mas tudo o que ela pensa desde que foi condenada é, como irar conseguir sa...