MAIO, 2016
Elisabeth tamborilou distraída com os dedos na xícara meio vazia de café. A estrela de três pontas feita de pó de cacau na espuma agora estava disforme e distorcida. Ela já havia tomado café da manhã no Hôtel de Paris, onde estava hospedada para o fim de semana da corrida. No entanto, ela nunca resistia a tomar um dos espressos meticulosamente preparados por Barbara.
Enquanto tomava o resto da bebida, ela observava os iates ancorados na marina, balançando suavemente nas ondas sob o sol. Elisabeth geralmente não era fã de finais de semana de corrida em Mônaco por conta da agitação, no entanto, ela não podia negar que o lugar tinha um charme e uma beleza que ela não sabia explicar. E ela tinha quase certeza de que sua opinião sobre aquele pedacinho de terra espremido entre a França e o mar tinha sido influenciada pelo fato de ter sido cenário de alguns dos momentos mais importantes de sua história com Toto.
Foi lá que ela tinha comemorado a primeira vitória da nova fase do time, sob o comando dele e do pai dela. Foi lá que ela pensou que o havia perdido para sempre. Foi lá que ela reuniu coragem para enfrentar seu medo do público para impressioná-lo.
Mônaco sempre seria especial.
Elisabeth bebeu o resto do café em um só gole e ouviu um barulho vindo da entrada do motorhome. Colocando a xícara sobre a mesa de madeira clara, ela percebeu pelos cliques das câmeras e gritos por uma declaração de que alguém importante deveria estar chegando ali. Considerando que ela estava em Mônaco, não a surpreenderia se o visitante fosse uma super modelo ou um jogador de futebol famoso.
No entanto, foi um rosto familiar que apareceu na área de hospitalidade — o primeiro rosto que ela tinha visto ao acordar naquela manhã. Toto entrou no ambiente com Bradley, o diretor de comunicações da equipe, em seu encalço. Ela não levou mais de um segundo para perceber que ele não estava nem um pouco feliz com a multidão de fotógrafos e jornalistas pelos quais teve que abrir caminho.
A temporada atual estava se preparando para ser um pouco diferente das anteriores. Se antes, a rivalidade entre Nico e Lewis estava sob controle, naquele ano, no entanto, os dois pilotos pareciam determinados a tornar a vida de todos na equipe um inferno.
Como se não bastassem os problemas de confiabilidade do W07 e as mudanças organizacionais realizadas na garagem, Nico estava profundamente empenhado em não ficar atrás de Lewis pelo terceiro ano consecutivo, enquanto Lewis nunca desistiria de lutar pelo título enquanto ele tivesse a chance. Era uma receita para o desastre.
Niki e Toto perceberam que havia algo diferente entre os dois pilotos e tentaram intervir o mais rápido possível. Foram inúmeras reuniões com os dois, tudo com o objetivo de acalmar as tensões entre eles e tentar mantê-los focados em um objetivo comum, que era o sucesso da equipe.
Porém, quando Elisabeth viu Nico perder o controle do carro e colidir com Lewis na quarta curva do Grande Prêmio da Espanha, ela sabia que eles haviam chegado a um ponto sem volta.
Ela nunca tinha visto Toto tão bravo quanto naquele dia, a ponto de quase agredir um de seus pilotos. Depois que Lewis e Nico voltaram para a garagem, ele passou dez minutos gritando com eles, com toda a equipe como testemunha. Como se a situação não fosse tensa o suficiente, Nico achou que seria uma boa ideia dar uma resposta irônica a uma das perguntas de Toto. Foi o suficiente para o chefe de equipe investir contra o alemão.
— Não, Torger — Elisabeth disse baixinho, colocando-se entre ele e Nico, as mãos espalmadas em seu peito, empurrando-o ligeiramente para trás, uma sugestão para ele recuar — Respira fundo. Se acalma. Não vale a pena.
O efeito das palavras dela em Toto foi quase imediato e não passou despercebido pelo pai dela.
— Gostaria de ter sua influência sobre ele — Niki riu, enquanto voltavam para o hotel perto do Porto Olímpico de Barcelona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Starcrossed
FanfictionQuase 30 anos após o seu último titulo mundial de Fórmula 1, o pai de Elisabeth Lauda decide investir na Mercedes, uma equipe que passa por dificuldades para se firmar após o seu retorno para a categoria mais nobre do automobilismo. Ela resolve se j...