Paz

443 29 8
                                    

AGOSTO, 2016

O sol estava lentamente se pondo no horizonte, pintando o céu de Viena em tons vibrantes de laranja e rosa. Elisabeth encostou-se na grade da varanda com os braços cruzados, olhando para as telhas coloridas da Catedral de Santo Estêvão, imersa em pensamentos.

Tinham sido meses difíceis pra ela.

Depois que ela contou para Lukas e Marlene sobre Toto, tudo parecia estar caminhando pra ela finalmente se sentar na frente de Niki e abrir totalmente seu coração pra ele. O pai dela sempre tinha sido uma das pessoas em quem ela mais confiava no mundo, e ela sabia que ele sentia o mesmo por ela.

No entanto, uma vez que Elisabeth finalmente conseguia reunir a coragem para iniciar a conversa com Niki, um olhar em seus olhos azuis era o suficiente para que toda aquela bravura se desmanchasse. Ela ficava com medo novamente. Sua voz falhava, suas mãos tremiam, sua respiração ficava pesada. Quando Niki perguntava sobre o que ela queria falar, Elisabeth inventava alguma desculpa para disfarçar suas verdadeiras intenções.

Ela conseguiu evitar falar sobre ele, mas Toto continuou a ser um assunto recorrente na casa da família Lauda. Quase todas as vezes em que ele era citado, era Niki quem o mencionava. Ele estava em contato quase diário com Toto, confirmando os planos para as corridas do próximo mês. Em uma dessas ocasiões, porém, ele estava discutindo planos para as férias de verão quando fez um comentário passageiro que fez o estômago de Elisabeth revirar.

— Poderíamos até convidar o Toto e as crianças, mas duvido que ele queira vir, já que tá com uma namorada nova.

O ar na mesa ficou tenso.

— Ah... Ele tá? — disse Elisabeth, fingindo surpresa.

— Sim. Vi umas fotos num site.

— Anda lendo sites de fofoca, pai? — Lukas brincou, segurando uma risadinha.

— Preciso cuidar da imagem da empresa, Lukas — ele disse, sorrindo — Ainda mais se essa imagem tiver ligada a de um...

— Amigo? — Elisabeth murmurou baixinho.

— Sim. Um amigo.

As palavras do pai a perseguiram durante o voo de volta a Viena e nos dias que antecederam o Grande Prêmio da Áustria. Não ajudou que ela também estivesse contando os dias até seu reencontro com Toto. Eles tinham passado quase duas semanas sem se ver pessoalmente.

Quando seus olhares se encontraram durante o café da manhã no hotel, foi como se ambos soubessem que precisavam conversar. Bastou apenas três palavras que ele digitou rapidamente em seu telefone celular para ela ter certeza disso.

"206, cinco minutos", dizia a mensagem dele.

Ao procurar por ele, ela viu que Toto já havia subido.

Elisabeth nunca bebeu uma xícara de café quente tão rápido em sua vida.

Ela murmurou algo sobre ter algumas coisas para cuidar antes de ir para Red Bull Ring e pediu licença para sair da mesa. Niki estava lendo a edição daquele dia do Der Standard, completamente absorto nela. Sua tigela de iogurte de morango com frutas e granola estava intocada na frente dele. O coração de Elisabeth batia forte no peito e a adrenalina corria em suas veias quando ela saiu do restaurante do hotel e se dirigiu ao elevador, praticamente esmagando o botão do segundo andar.

Anunciando sua chegada com duas batidas rápidas na porta, os olhos de Elisabeth percorreram o corredor, o medo de ser vista na frente da suíte de Toto crescendo dentro dela a cada segundo. "Abre, abre, abre", ela pensou, nervosa.

StarcrossedOnde histórias criam vida. Descubra agora