[EXTRA] Acima de tudo

397 32 15
                                    

AGOSTO, 2016

Niki Lauda estava sentado em uma das cadeiras na varanda de sua casa em Ibiza, lendo a edição daquele fim de semana do Financial Times. Ele tinha comprado ela no sábado, quando foi ao mercado com Marlene. Ele realmente não gostava de ir à cidade, especialmente com a multidão que a alta temporada trazia, mas a esposa tinha insistido — só havia um lugar onde ela encontraria os camarões frescos para a paella que planejava fazer no dia seguinte.

Quem era ele para negar qualquer coisa para Marlene Lauda?

O resto do fim de semana tinha sido tranquilo. Ele passou a manhã conversando com Tilman, seu cunhado, sobre cavalos. Ele estava tentando descobrir qual seria a idade ideal para iniciar as aulas de equitação de Lennon, seu neto, com o pônei que tinha comprado dele quando o menino nasceu. Dentro da mansão, Marlene e Sandra, esposa de Tilman, preparavam o almoço. Os cachorros de Niki, Felix e Shivas, provavelmente estavam sob os pés delas, esperando ansiosamente por qualquer migalha que caisse no chão.

Depois do almoço, Niki dispensou a tradicional siesta espanhola e saiu para passear pela propriedade, Shivas e Felix logo atrás dele, inspecionando cada centímetro com narizes curiosos e rabos abanando. Ele só saía para caminhar quando precisava de espaço para pensar em um problema. E o problema no qual ele estava pensando era o conflito entre dois dos filhos, Mathias e Elisabeth, e como ele poderia resolvê-lo.

Niki se orgulhava de ser um homem justo. A justiça era um valor que ele priorizava não apenas na vida profissional, mas também na vida pessoal. Quando os dois filhos mais velhos nasceram, ele tinha feito questão de tratá-los da mesma forma, oferecendo muito mais do que brinquedos e educação semelhantes, mas dedicando seu tempo igualmente a cada um deles. Ele brincava com ambos, incluindo-os nas aventuras que ele fazia de motocicleta e carro por Ibiza. Niki até se dispôs a aprender a andar a cavalo para acompanhar os dois meninos em seus passeios com Tilman.

No entanto, ele viu a própria capacidade ser testada em 1985. Logo após sua última vitória na Fórmula 1, Marlene contou para ele que estava grávida novamente. A ideia de um terceiro filho fez Niki reexaminar as próprias prioridades. Após a primeira sessão de treinos livres na Áustria, duas semanas depois, ele anunciou a aposentadoria dele. Desta vez, de forma definitiva. Nem mesmo a insistência de Ron Dennis o fez mudar de ideia. Para ele, o futuro da Fórmula 1 estava em boas mãos.

A gravidez de Marlene foi relativamente tranquila, com exceção de um susto que a levou ao hospital. Niki, que estava em Brands Hatch, correu de volta para Viena. Não adiantou Marlene argumentar com ele, nem mesmo dizer que ele não precisava perder a corrida daquele fim de semana, já que ela estava perfeitamente bem, assim como o bebê.

— Eu não dou a mínima pra essa corrida. O que importa mesmo é você e o nosso filho — ele disse, passando a mão de leve na barriga dela, com um sorriso no rosto.

O terceiro filho deles nasceu pouco menos de três meses depois do episódio e foi uma verdadeira surpresa para Niki e Marlene. Eles tinham certeza de que teriam mais um menino e esperavam que o bebê tornasse suas vidas ainda mais caóticas do que já eram com Lukas e Mathias. Niki até tinha um nome escolhido, decidido após muita discussão e opiniões dos filhos mais velhos.

No entanto, não era Christian Tilman Lauda quem estava nos braços de Niki, mas sim uma garotinha, batizada como Elisabeth Renate Lauda, em homenagem à mãe de Niki e a irmã de Marlene. Desde as primeiras horas de vida, Elisabeth se mostrou calma e atenta, com os grandes olhos azuis fixos no pai. Niki não conseguiu evitar de se encantar pela filha.

Com o passar dos anos, Niki se aproximou cada vez mais da filha mais nova. A relação deles ia além das simples brincadeiras de boneca ou das histórias para dormir, sendo impulsionada pela personalidade peculiar de Elisabeth. Ela não era impulsiva como Lukas, nem rebelde como Mathias. Ela era quieta, inteligente e observadora, e tinha um talento impressionante para números. Toda vez que ela resolvia uma equação complicada que chegava a confundir Niki — não que ele fosse de todo ruim em matemática — ele pensava que Elisabeth era "a neta que o Velho Lauda tinha pedido a Deus".

StarcrossedOnde histórias criam vida. Descubra agora