#8 - Descobertas

386 51 102
                                    

ARTHUR

É o tempo de chegar no quarto do hotel e meu celular ja está explodindo de notificações. Eu ja imaginava que isso ia acontecer, minhas fotos na portaria do condomínio da Carla com o policial e o advogado estão por todo lugar da internet, com milhões de suposições.

Mal vejo tudo pois meu celular começa a chamar.

Sofia.

Respiro fundo e atendo.

~ Ligação on ~

Sofia: O QUE VOCÊ TA PENSANDO QUE EU SOU? - ela dispara.
Arthur: Sofia, me escuta por favor
Sofia: não, Arthur! Você me deixou sozinha na casa da sua mãe pra ir atrás da sua ex! Eu não aceito isso! Você não vai fazer isso comigo! Eu to indo embora! So liguei pra te dizer isso! Eu não vou passar por isso!
Arthur: Sofia, por favor! A Carla foi alguem muito especial pra mim, e eu não posso ficar de braços cruzados, só quero ajudar.
Sofia: eu não quero saber quem ela foi pra você! Eu quero saber o que eu sou. Se eu te pedir pra voltar agora, você volta?

Não respondo, não posso. Não tenho resposta pra isso, não a que ela quer, pelo menos.

Sofia: entendi. Acabou tudo, Arthur. Não precisa me procurar mais.
Arthur: Sofia
Sofia: Se quiser alguma coisa que esteja no nosso apartamento mande um advogado resolver. Não quero mais ter que lidar com você. - e desliga

~ Ligação off ~

Jogo o celular na cama e me sento ao lado. O que eu to fazendo? Eu to sendo um babaca com a Sofia, eu não sou essa pessoa. Meu celular toca e vejo uma mensagem da minha mãe.

~ WhatsApp on ~

Bia: a Sofia ta indo embora, você sabe disso?
Arthur: sei, acabei de falar com ela
Bia: e ta tudo bem pra você?
Arthur: não, não tem nada bem nessa história. Mas não posso impedir que ela vá

~ WhatsApp off ~?

Minha mãe para de responder e eu também. Não posso impedir a Sofia de ir porque não consigo ignorar tudo que ta acontecendo com a Carla. Não consigo e nem quero. Agora ja é tarde, mergulhei de cabeça nessa história e só sossego quando a Carla estiver bem e livre.

No mesmo dia a noite o advogado da Carla me liga, avisando que o habeas corpus saiu, a Carla ainda não sabe pois ja estava dormindo quando ele foi lá, hoje ela teve consulta com a médica porque estava muito indisposta e tomou um remedio pra relaxar.

Me preocupei com isso, como ela está la sozinha? Nesse estado. E se ela passar mal a noite?

O advogado me explicou que uma enfermeira ficou lá com ela, tudo autorizado pela justiça. E agora que o habeas corpus saiu vai ficar tudo mais fácil.

Eu vou poder ir vê-la amanhã, meu coração acelera no mesmo instante. Quando desligo com o Meirelles decido dormir para que o amanhã chegue logo. Só que eu não consigo desligar o cérebro, passo a noite revirando na cama, ansioso. Como será que vai ser nosso encontro? Como será que ela ta? Como será que vai me receber? Ou como eu vou reagir?

Quando o dia amanhece, eu salto da cama, faço minhas higienes e espero um horário aceitavel pra fazer uma visita.

Fico olhando os canais de televisão ao mesmo tempo que mexo no celular e meu corpo adormece com a notícia que vejo.

Os policiais investigativos do caso do Fernando encontraram ele nessa madrugada. Ou melhor, o corpo dele, nos arredores do aeroporto. Ele morreu. Ta morto. Um tiro na cabeça. Caraca!

Vou Revelar 2 - One ShotsOnde histórias criam vida. Descubra agora