#2 - Confuso

340 47 110
                                    

ARTHUR

O comentário da Carla antes da nota só me deixou mais nervoso. Claro que eu esperava que ela fosse educada, mas nada me preparou pra ela ser tão... carinhosa?

Concentração, Arthur. Ainda tem um ritmo pra dançar.

Eu to totalmente desorientado agora, a ansiedade pela final da Dança dos Famosos se perdeu em meio a ansiedade de ter ela tão perto de mim, e tão meiga...

Respiro fundo. Foco, Arthur. Preciso dar o máximo de mim aqui, aquele jurado que pegou no pé da Carla ano passado, me escolheu pra esse ano. O cara sempre me da as menores notas, mesmo indo contra os outros dois que estão me favorecendo.

Não vou me estressar com isso, seja o que Deus quiser agora.

Quando ja estou pronto para a segunda apresentação saio do camarim e fico a espera de que o chefe anuncie nossa vez. A Aline ainda está no camarim, se preparando, por isso estou sozinho. Bom, a galera da produção ta por aqui, mas me deixam me concentrar e me preparar aqui no meu canto.

Estou sentado na sala de apoio quando escuto o comercial ser anunciado, e sei que na volta ja vamos entrar. Mal tenho tempo de ficar nervoso por isso, pois ja escuto o barulho do salto. E não sei como, mas eu sei quem é. Ergo a cabeça só pra confirmar.

Arthur: Carla? - digo levantando quando ela se aproxima.
Carla: oie - ela sorri
Arthur: você - pigarreio - ta tudo bem?
Carla: ah, sim, eu só... hm... eu precisei sair pra ir ao banheiro.
Arthur: ah, certo.

Ela sorri, eu sorrio. Nós não sabemos muito bem como agir aqui. E ela começa a se afastar.

Carla: vou indo antes que volte do comercial.
Arthur: ta - assinto.

Ela da as costas. Começa a caminhar.

Arthur: Carla - digo ao mesmo tempo que ela se vira de volta pra mim.
Carla: Arthur - ela diz por cima da minha fala.

Nós sorrimos.

Arthur: pode falar primeiro
Carla: não, fala você - ela está vermelha.
Arthur: será que... bom, a gente pode conversar, depois? - ela não responde de imediato, o que me deixa nervoso - claro, se você quiser, ou se tiver algo pra falar comigo - começo a atropelar minha fala.
Carla: eu adoraria - ela se aproxima de mim - eu adoraria se a gente pudesse conversar depois.
Arthur: ótimo, então - sorrio e acaricio sua bochecha.
Carla: ótimo, então - ela sorri de volta.

O som da volta do comercial nos desperta.

Carla: ai meu Deus! Deixa eu ir se não não vai da tempo - ela se afasta rindo - a gente se fala ne?
Arthur: sim, vai lá - minhas bochechas doem de tanto que sorrio.

Ela vai, e em poucos segundos a Aline chega ao meu lado, e aguardamos a nossa vez de entrar. Alguns minutos passam, enquanto o Luciano interage com a plateia. E são nesses minutos que eu vejo, passar ao longe, indo para onde a Carla foi, para o corredor dos camarins, a última pessoa que eu esperava ver aqui hoje.

O ex noivo da Carla.

Meu coração acelera, meu corpo adormece. Tento não deixar isso me afetar. Isso não é devia mexer comigo. Mas, mexe tanto que eu nem vi quando ela voltou, só sei que voltou porque o Luciano chama meu nome e quando entro no palco ja a vejo na mesa dos jurados. Ela sorri. Eu não consigo retribuir.

Ela foi se encontrar com ele? E no meio do caminho marcou um encontro comigo? Sério que essa é a Carla agora?

Meu coração está descompassado. Eu mal escuto o que está acontecendo ao meu redor. Como ela consegue agir tão sorrateiramente assim?

Sinto o aperto que a Aline da na minha mão, e percebo que o Luciano falou comigo e eu nem sequer ouvi.

Arthur: desculpa, to nervoso - minto.
Luciano: não vou desconcentrar vocês, vamos dançar!

E a apresentação começa.

CARLA

O Arthur está tenso. Ele não estava assim na primeira apresentação, e não estava assim quando eu falei com ele a poucos minutos. Fico preocupada, espero que isso não atrapalhe a performance dele. Principalmente porque o Carlinhos ta marcando cerrado. Sério, o que esse cara tem?! Ano passado foi comigo, esse ano é com o Arthur.

Uma ideia passa pela minha cabeça quando lembro o que acabei de presenciar quando fui ao banheiro. Quando eu estava voltando pro palco, vi o meu ex entrando no camarim do Carlinhos. Fiquei bem confusa, principalmente porque pensei que ele tava vindo encher meu saco, ele sempre ficava em cima de mim quando surgia a mínima possibilidade de eu encontrar o Arthur. Até estar no Rio de Janeiro ja deixava ele doido. Mas enfim, não é isso, ate porque não temos mais nada, e ele entrou no camarim do Carlinhos. Não sei o que isso pode significar, mas enfim.

Me concentro na apresentação do Arthur.

Ele está dançando tão sério. Mas, tão lindo. Eu fico boba assistindo, e sei que se a câmera focar em mim não vai ter qualquer dúvida do que se passa na minha cabeça.

Meu coração acelera só de pensar que as portas estão abertas para que a gente possa conversar, colocar um ponto final decente em toda aquela história conflituosa, deixarmos as mágoas no passado, e... e o futuro a Deus pertence.

A apresentação termina, e o Luciano me pede pra ser a primeira a falar.

Carla: incrível, foi lindo, eu to tão grata por poder estar aqui hoje, mesmo. Obrigada, por ter me chamado, chefe - o Luciano sorri - e Arthur e Aline, eu to emocionada, a forma como vocês se entregam a arte... é lindo. - a Aline sorri, o Arthur permanece sério e eu sinto um frio na barriga - Arthú - ele me encara - por mais que eu já saiba que você vai entregar muito, você sempre surpreende. - digo com a voz embargada, e ele segue sério - nota 10 - digo, um pouco angustiada ja, porque ele ta assim?

A Priscila começa a falar, e pra ela, ele é todo sorrisos. Eu sei imediatamente que o problema dele é comigo. Mas, o que pode ter acontecido em tão pouco tempo?!

Meu estômago embrulha, eu começo a ficar com raiva, porque esse garoto tem que ser assim?!

———————————————————————-
Ops, azedou 🙃

O que será que aquele que não deve ser nomeado foi fazer no camarim do outro?

60 comentários

Vou Revelar 2 - One ShotsOnde histórias criam vida. Descubra agora