Depois de alguns dias juntos, Kisho se deu conta de que Nakime provavelmente ficaria um bom tempo junto a ele. Por um lado isso era bom para o garoto, pois ele não estaria mais sozinho e teria ajuda para fazer seus deveres que eram basicamente buscar comida todos os dias. Por outro lado, o garotinho teria de ensinar a sua nova companheira sobre a vida na floresta, o que não era uma situação fácil, principalmente por serem crianças.
Kisho já vivia há um tempo na floresta e sabia se virar ali. O básico para sobreviver, era evitar o contato com outras criaturas (principalmente as que eram duas ou três vezes maior do que ele), passar longe de cogumelos brilhosos por eles serem tóxicos e evitar estar nos vilarejos próximos à floresta, pois geralmente era visto como um ladrãozinho. Mas, para o garoto, seria fácil ensinar a Nakime seus costumes e as "regras" da floresta, pois a garota aparentava ser tão medrosa quanto ele.
Um grande engano da parte de Kisho.
Com alguns meses de convivência, Nakime ia se soltando aos poucos se mostrando uma criança completamente elétrica e muito muito curiosa. Foram diversas as vezes em que Nakime via alguma fruta ou alguma planta brilhante e já corria para colocar na boca, deixando Kisho desesperado pois o garoto sabia dos perigos das plantas e frutas brilhantes ou neons. A garota também queria fazer contato com todo tipo de criatura diferente dela o que resultava em muitas fugas e correria desenfreada.
Mas apesar dessas situações, Nakime era esperta e sabia se livrar rápido dos problemas em que ela os metia e graças as poucas memórias que lhe restavam de seu passado a garotinha sabia como tirar a toxidade de algumas frutas para que eles pudessem comê-las. Como ela se lembrava dessas coisas? Nem ela sabia dizer.
Depois que Nakime entrou na vida de Kisho, certamente ele teve muito mais emoção e desespero no seu dia a dia, mas também recebeu muita diversão e uma pessoa que se preocupava com ele, coisa que o garoto não tinha há uns bons anos.
.
.
.
(Quebra de tempo)Um ano depois de se conhecerem, Kisho e Nakime tiveram que se mudar do antigo tronco de árvore em que viviam, pois o disfarce natural já não estava funcionando como antes e os dois poderiam correr muito perigo se continuassem ali. Foi difícil encontrar outro esconderijo, mas por sorte, encontraram outra árvore com o fundo oco e fizeram a sua nova "casa" ali mesmo.
Kisho e Nakime seguiam suas aventuras pela floresta e mesmo passando por dificuldades e muitas noites mal dormidas, eles estavam felizes pois tinham um ao outro.
As vezes Nakime se separava de Kisho para procurar alimento em outras áreas (coisa que o garoto não concordava) e se pegava observando os vilarejos por cima das árvores, pensando em como seriam as coisas ali dentro. Ela via pouco, mas seus olhos sempre miravam o mesmo lugar: uma padaria. A barriga de Nakime roncava só de ver aquela quantidade de coisas diferentes que tinham ali dentro. As vezes ela pensava em ir até lá e pedir um pouco de alimento, mas sua última visita a um dos vilarejos próximos, terminou com um balde de água fria jogado nela.
Em um dia chuvoso, Nakime e Kisho caminhavam pela floresta com seu alimento do dia. Eles estavam um pouco longe de seu esconderijo, mas haviam marcado o caminho para que pudesse voltar em segurança. De repente, Kisho para no meio do caminho e começa a sentir um cheiro muito forte:
- Ta sentindo?- perguntou o garoto, farejando o ar.
- Estou sim... parece...- Nakime e Kisho se olharam e arregalaram os olhos um para o outro após perceberem do que se tratava.
- Fumaça!- responderam juntos.
- Esta vindo dali!- Kisho apontou para sua esquerda e os dois seguiram naquela direção. Eles tinham que averiguar o cheiro, pois caso a fumaça fosse de alguma queimada eles poderiam estar em perigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentos do Passado
FantasiaUma jovem guerreira do Reino em que residia, cujo a sua infância é desconhecida, tem os caminhos da sua vida tomados pelo caos, quando ela se vê obrigada a enfrentar o passado esquecido. Acompanhada de seus irmãos, eles seguem numa árdua aventura, e...