30- Inesperado

30 5 52
                                    

Os guardas continuaram investindo na barreira feita por Heloisa, até que por fim, conseguiram derrubá-la e avançaram todos de uma vez para cima dos jovens. Porém, não havia ninguém ali. De repente, uma fumaça começara a preencher todo o lugar:

— NÃO DESARMEM! — Ordenou um dos soldados, enquanto se preparava para o próximo ataque.

Em meio à fumaça, os soldados avistaram um pedregulho voando na direção deles, e rapidamente se juntaram para fazer um escudo coletivo de magia. Mal tiveram tempo de se recuperar do primeiro ataque e já tiveram que focar no segundo obstáculo: Raízes gigantescas e espinhosas, controladas por Heloisa, saiam de dentro da terra e avançavam em direção aos soldados. Se antes eles estavam achando que seria uma missão fácil, eles estavam muito enganados. Não estavam lidando com qualquer um.

Os soldados começaram a se defender dos ataques de Heloisa, cortando as raízes com feixes de magia, ou tentando acertá-las com espadas. De repente, começaram a ser atingidos por mais golpes. Sophia era a responsável pelos ataques. Ela saira no meio da fumaça, rodeada por um círculo que distribuía golpes de magia, a medida que suas mãos apontavam para algum lugar.

Lucas e Kisho também se juntaram a luta, porém, partiram para algo mais corporal: Enquanto Lucas tentava os atingir, cortando pontos dos seus corpos que pudessem os prejudicar (mas não matar), Kisho lutava corpo a corpo contra alguns deles, num nível de dificuldade mediana a princípio.

Nakime estava sozinha, mas também lutava contra uma oponente, que a garota julgou ser a nova capitã dos soldados, por conta da sua performance na luta. Aquela única oponente, estava lhe dando mais trabalho do que os três guerreiros juntos.

A distribuição de ataques corporais e ataques com magia da parte da amazona, eram perfeitos. Por outro lado, a defesa de Nakime era quase inabalável, como se ela soubesse cada movimento que sua oponente faria.

Mas ela não poderia se dar ao luxo de demorar naquele combate. Seus companheiros estavam lutando contra pelo menos vinte pessoas e ela precisava os ajudar. Enquanto lutava, Nakime teve uma ideia, em que ela julgou ser a melhor opção naquele momento:

"E se eu tirasse essa máscara? Se eles estão usando é por que não querem ou não podem ser vistos... Pode ser que eu consiga a desestabilizar se eu arrancar essa coisa..."

E assim, ela fez.

Formulou um falso ataque de magia na direção da amazona, acertando o chão em frente a ela. Distraída com o primeiro ataque feito por Nakime, a amazona foi surpreendida pela garota, que a atingira na sua face com um feixe de poder, a arremessando para trás. O objetivo de Nakime fora concluído, após ela observar um pedaço da máscara caído na direção contrária da garota. Mas a sua pequena felicidade, fora embora tão rápido quanto chegara, no momento em que Nakime se dera conta de quem era a sua oponente.

Com uma mão segurando a metade que restara da máscara no seu rosto, Lídia erguia lentamente a sua cabeça, na direção da morena enquanto a encarava com uma frieza jamais vista pela garota. Nakime sentiu tudo ao seu redor desaparecer. Seu coração estava acelerado e ela sentia a sua respiração ficar cada vez mais pesada. Estava presa num transe, enquanto sua mente processava tudo que acabara de acontecer.

Nakime só acordara do seu transe, quando percebera que a princesa já estava de pé e a poucos metros a sua frente. Quando a garota finalmente a encarou de verdade, uma onda eletrizante percorreu por todo o seu corpo, a arrepiando inteira:

— Li- Lídia?

Ela não obteve resposta. Mesmo que o coração de Lídia gritasse para que ela a respondesse, não cederia tão facilmente as emoções. Ela estava determinada a lutar tanto por seu pai, quanto pela sua nação. As palavras engasgada na sua garganta, permaneceriam ali. Nakime era uma ameaça.

Fragmentos do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora