Os quatro jovens estavam desamparados. Quando viram que os guardas haviam levado cães farejadores e a cavalaria, entraram em pânico.
A sorte deles é que Sophia sempre acorda no meio da madrugada para comer alguma coisa e graças a isso, ela conseguiu ver o movimento estranho de pessoas que se encontravam do outro lado do campo.
Escondidos atrás das primeiras árvores da floresta, eles observavam o movimento e tentavam bolar um plano. Para situação piorar, Nakime estava desaparecida e sabe-se lá desde que horas:
— Como eles descobriram que nós estávamos aqui? — Perguntava Heloisa, encima de uma das árvores na tentativa de se camuflar.
— Não descobriram, só usaram a lógica! Nós que fomos devagar demais! — Respondeu Sophia. — Se nós tentássemos fugir por dentro das vilas, já teriam nos encontrado. O Palácio tem equipes de buscas espalhadas por toda Cosmo e se não fomos avistados por lá, vieram para a opção mais óbvia.
— Tá mas isso não vai ajudar em nada agora! O que vamos fazer? Eles vão chegar aqui mais rápido do que o esperado e ainda temos que encontrar a Nakime! — Dizia Lucas, claramente em pânico.
Um silêncio se instaurou entre eles. A única coisa que conseguiam escutar, eram os passos dos cavalos bem distantes, mas que logo logo chegariam onde estavam. Os quatro jovens ficaram se encarando por um tempo, na espera de que algum deles tivesse alguma ideia que resolveria o problema:
— Temos duas opções... Ou corremos para os fundos da floresta e procuramos a Nakime, — Kisho era quem dava as sugestões. — Ou ficamos por perto e lutamos para impedir que eles entrem...
Sophia, Lucas e Heloisa se encararam. Realmente eles não tinham muitas opções e não poderiam arriscar que alguém ali fosse pego pelos guardas. Apesar de todos saberem que Nakime era forte e poderia muito bem lidar com eles, não sabiam como estava a cabeça da garota para enfrentá-los. Com unanimidade, os três olharam para Kisho e decidiram ficar com a segunda opção. Evitariam que os guardas entrassem na floresta e lutariam se fosse necessário:
— Alguém precisa procurar pela Nakime... Fiquem os três aqui e deixem que vou atrás dela! — Heloisa se indicou para ir em busca da irmã.
— Sozinha? Você ficou louca? — Kisho já protestava antes de qualquer um.
— Kisho eu sei me cuidar sozinha!
— Esse não é o problema em questão!
— Por favor, briguem mais tarde por que eles estão chegando! — Disse Sophia, indo em direção à outro lugar para se esconder.
— Fiquem e evitem que eles entrem aqui dentro! E não sejam pegos! — Heloisa já estava distante dos três jovens quando ordenou. Kisho tentou protestar mas Sophia lhe chamou à atenção. Ela tinha um plano, mas precisaria do máximo de concentração de Kisho e Lucas.
...
Os guardas haviam chegado em frente à floresta. Por algum motivo, os cães e cavalos se recusavam a entrar ali dentro:— Senhor, nossos animais não nos obedecem. Não querem entrar nem a força! — Disse um dos soldados, para o novo capitão da frota.
O batalhão estava a espera de uma ordem de seu capitão, enquanto ele analisava bem o local. As lendas que ouvira eram verdadeiras pelo visto, pois era impossível de se escutar qualquer coisa vinda de dentro da floresta.
Ele pensava em voltar, mas as ordens da princesa foram bem claras: ou voltavam com pelo menos um deles, ou boa parte ali estaria se despedindo do seu cargo como guerreiro lunar. Era uma ordem precipitada e muito mal estudada, mas como ele iria contestar a princesa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentos do Passado
FantastikUma jovem guerreira do Reino em que residia, cujo a sua infância é desconhecida, tem os caminhos da sua vida tomados pelo caos, quando ela se vê obrigada a enfrentar o passado esquecido. Acompanhada de seus irmãos, eles seguem numa árdua aventura, e...