02- Ainda dá pra eu não ir?

758 27 0
                                    

Fiquei ali, mexendo no meu celular esperando eles terminarem de conversar.

Por que eles não podiam conversar pelo celular??

Pouco tempo depois de eu ter reclamado pela vigésima vez, Lucas aparece na sala me chamando para ir pra cozinha, me levanto do sofá sem entender, mas continuo seguindo ele.

Chegamos na cozinha e tinha algumas coisas para comer em cima da mesa.

–Vocês devem estar com fome. –Antony fala. Sensato pelo menos. –Podem pegar o que quiserem.

Me sento na mesa junto com Paquetá que fica ao meu lado, Antony se senta de frente para nós e continua conversando com meu irmão.

Eu realmente estava com fome, mas ao mesmo tempo com vergonha, por isso peguei um pouco da comida que estava mais próxima a mim, abaixei a cabeça e permaneci mexendo no meu celular que eu estava segurando debaixo da mesa. Foi incrível que comecei a achar coisas para fazer no celular só agora.

Depois de um tempo, parei de prestar tanta atenção pro celular e comecei a escutar um pouquinho da conversa, bom, se eles estão conversando de boa na minha frente quer dizer que não tem nada demais eu escutar não é mesmo?

Achei que a conversa seria mais interessante, mas eles só estavam falando da viagem pra copa não copa, não sei o nome que vão chamar pra isso, mas mesmo se eu soubesse, eu não iria parar de chamar de copa não copa.

A conversa rolava normal, até que escutei meu irmão falar:

–Ah, ela também vai, resolvi que desta vez eu vou levar ela. –Ele estava falando se referindo a mim, mas por que ele não fala meu nome?

–Então a dama vai? –Antony pergunta sorrindo num tom de "hum, que bom saber".

Levanto a cabeça e vejo Paquetá fuzilar Antony com o olhar e Antony rir.

–Pois é. –Falo sorrindo sem graça, como falar que estou sendo obrigada?

–Você vai gostar do pessoal, eles não são muito bom da cabeça, mas você vai se acostumar. –Ele diz sorrindo simpático.

–Bom, tomara que eles também gostem de mim. –Falo sorrindo leve.

–Vão sim. –Ele começa a rir. –O Paquetá é que não vai gostar.

Eu começo a segurar o riso, eu entendi muito bem o que ele quis dizer, mas isso ainda é melhor do que eles não gostarem de mim em nenhum sentido.

Olho para Paquetá e percebo que ele está novamente com cara de ódio, acho que ele já arrumou um motivo para se arrepender de ter me chamado, e eu achei um motivo pra me fazer querer ir, não sei se já falei, mas adoro irritar o Lucas.

Volto a atenção para o celular e pego mais um pouco de... eu nem sei o que eu estava pegando pra comer antes, mas o gosto era bom.

Uns minutos se passaram e já íamos embora, Lucas se despede e já vai para o carro, provavelmente ele não queria ter a visão de eu e Antony se abraçando de novo, mesmo sem segundas intenções.

–Você pode me passar seu número? –Ele me pergunta um pouco inseguro, provavelmente porque eu ia responder um não. –Mas é só por ter mesmo, prometo que não vou incomodar te mandando mensagem.

Eu pensei, repensei, mas que mal faria? Passei meu número rapidinho e saí, entrei no carro e Lucas dá partida.

–Gostei do Antony, achei ele simpático. –Falo.

–Pois é, simpático e cheio de gracinhas. –Ele responde.

–Pelo o que entendi, seus outros amigos conseguem ser piores. –Digo rindo.

–Eh eles conseguem. –Ele fala sem ligar muito, ou pelo menos tentando.

–Já imaginou, alguém da seleção gostar de mim? Tipo, realmente gostar. –Sim, estou tentando convencê-lo de que é melhor eu não ir, e acho que vai funcionar. –Tem uns até que bonitinhos lá. –Dou um sorrisinho malicioso, me segurando para não rir.

–Sei que está tentando me fazer te deixar aqui, mas fique sabendo que não vai funcionar, se você continuar me lembrando de coisas prováveis que podem acontecer, você não vai nem sair do quarto de hotel.

–Lucas eu estava brincando. –Falo me preocupando comigo mesma do futuro, não duvido nada que ele faria os esforços de pegar meu almoço e janta e levar no quarto onde eu estiver só pra eu não precisar sair de lá. –Era só brincadeirinha, relaxa!

Chegamos no meu apartamento, ele se despede de mim com um abraço forte e vai embora.

Eu entro e me deito no sofá, desbloqueio meu celular, entro no Instagram e começo a stalkear as contas dos jogadores da seleção brasileira. Não posso ir pra um lugar que eu não conheça ninguém.

Depois de já ter stalkeado quase todos os titulares, começo a me perguntar, será que se eu arrumar uma casa pra não ficar sozinha, o Lucas deixa eu ficar em Londres?

Eu só conseguiria ficar na casa de amigos, porque meus familiares não moram aqui, mas Lucas nunca deixaria eu ficar na casa de amigos, e eu também não ficaria tão a vontade, acho que realmente minha única opção é aceitar que vou com ele pro Catar. Se não fosse pelo Paquetá ser tão protetor, eu poderia ficar aqui de boa.

Já preciso arrumar motivos pra querer ir.

Vou ter vários amigos! Não ligo muito pra isso, mas é melhor do que o pouco de amizade que já tenho.

Vou conhecer um novo país! Acho que esse é um bom motivo, gosto de conhecer lugares novos e lá parece ser diferente.

Não quero pensar em mais motivos, estou com preguiça e conhecer um país está me convencendo, já está ótimo.

Me levanto e vou tomar banho, janto e já vou deitar, preciso acordar cedo amanhã já que tenho faculdade.

Notas finais

E ficou assim, não sei se ficou muito bom, mas foi o que deu pra fazer hoje.
Espero que tenham gostado e se puderem comentar e dar uma estrelinha agradeço de coração.
Desculpa qualquer erro.

𝗔 𝗩𝗶𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗗𝗲 𝗨𝗺𝗮 𝗡ã𝗼 𝗖𝗼𝗽𝗮 - Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora