20- Camisa 22

296 13 0
                                    

Eu já estava quase pronta, só faltava terminar de colocar meu tênis – o branco de sempre – e vestir uma blusa qualquer. Lisa, diferente de mim, estava arrumando o cabelo, mas ainda faltava colocar o tênis, a camisa de time, fazer a maquiagem – que ela com certeza iria fazer – e etc.

O jogo vai ser daqui a menos de cinquenta minutos, se Lisa se apressar um pouquinho mais, acho que conseguimos chegar a tempo de não perder a entrada dos jogadores.

Amarro meu tênis e coloco uma blusa branca – para não ficar tão diferente dos outros torcedores já que não vou mais com a camisa 22.

Ontem eu acabei sem querer – para deixar claro – sujando, talvez até tenha manchado, a camisa que Lisa iria usar, derrubei um pouco refrigerante de uva em cima. Não deu para lavar porque não secaria a tempo, então eu tive que devolver a que ela me emprestou, senão não teria uma camisa para ela usar, aliás, eu não me importo de ir com uma blusa normal.

Enquanto esperava Lisa, recolhi todo o lixo do quarto e coloquei em um saco para depois levar à recepção. Havia latas de refrigerante e uma caixa de pizza vazia – tive que pedir uma para que não precisássemos ir ao refeitório jantar, isso seria o motivo do infarto de minha amiga.

Quando ela terminou de se arrumar, peguei o saco com todo o lixo e levei para a recepção, o hotel estava em total silêncio, praticamente vazio já que os meninos estão treinando.

Entrego o saco de lixo para uma das recepcionistas - eu nunca tinha feito isso, provavelmente me passei por folgada por não ter jogado direto numa lixeira enorme que talvez tenha por aí – pedi um taxi e logo vamos até o estádio em que iria ocorrer o jogo.

Acompanhada de minha amiga, entro no estádio, estava bem cheio e barulhento, tanto que Lisa teve que ir me levando, eu já estava perdida. Sentamos nos nossos lugares – que eram um pouco perto do gramado, um ótimo lugar para falar a verdade – e ficamos esperando começar.

Meus olhos estavam estranhamente pesados.

Eu estou com sono?

Não, não estou e nem posso.

Vou assistir esse jogo inteiro! Lisa me chamou para assistir, não seria legal eu vir e dormir né.

O hino da Inglaterra era cantado por metade do estádio, eu nem tinha percebido quando começaram a cantar, ou que pelo menos os jogadores já haviam entrado em campo.

Eu estou no mundo da lua!

E isso significa que estou ficando com sono, nem faz sentido eu estar, mas estou.

Tentando me concentrar em ficar concentrada, olho para o gramado e vejo que o jogo já havia começado, tento prestar atenção em cada detalhe do jogo, talvez assim perco meu sono.

**

Me assusto com aplausos e com a garota em meu lado se levantando, por impulso eu também me levanto e começo a bater palmas, mesmo sem entender nada. Lisa começa a sair e eu apenas a sigo, não tem erro.

Ela compra dois salgados e me entrega um, enquanto como, ela comenta sobre vários momentos do jogo – que eu realmente não me lembro.

–Nossa, aquele momento em que Harry Kane quase fez um gol eu surtei! –Ela fala.

–Pois é, tive a mesma reação. –Minto.

–E quando Jude fez aquele drible incrível!

–Eu fiquei de queixo caído. –Minto novamente.

–Você não tem um pingo de vergonha na cara né? –Ela fala após um tempinho em silêncio.

–Como assim? –Pergunto confusa.

𝗔 𝗩𝗶𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗗𝗲 𝗨𝗺𝗮 𝗡ã𝗼 𝗖𝗼𝗽𝗮 - Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora