38- Ex melhor amigo

169 7 2
                                    

Acho incrível como meu irmão sempre desaparece da minha vida rapidinho e volta na mesma velocidade. Tem vezes que nem vejo Lucas durante o dia, agora isso é impossível, já que ele não sai do meu pé por causa daquele post da choquei.

Eu acabei dizendo que eu iria almoçar fora com uma conhecida e certeza que ele aproveitou a oportunidade para ter um tempo para me obrigar a responder suas perguntas, eu não quero ser interrogada, mas aceitei sua carona.

Pelo menos não vou gastar dinheiro com o transporte.

–Não sabia que vocês se conheciam. –Ele começa puxando assunto, já sabia que esse momento chegaria.

–Vocês quem? –Me fiz de sonsa e Lucas me olhou com as sobrancelhas levantadas.

–Quem será? –Ele me pergunta em tom irônico. –Não se faz de besta, Lara. –Diz sem paciência virando uma esquina depois do gps ter mandado. –Você e o Félix!

–Ah claro, sim, nos conhecemos.

–Uau, que novidade! –Novamente ele fala irônico.

–Somos amigos, Lucas, há mais tempo do que você imagina.

–Nossa, sério? –Dessa vez ele fala realmente surpreso.

–Sim. –Dou uma risadinha pela sua reação.

"Em duzentos metros, vire à direita"

–Assim, só por curiosidade, quanto tempo? –Ele pergunta virando o volante do carro.

–Ah, sei lá, há dois anos? –Me questiono sem certeza. –Acho que sim, lembra quando fui fazer intercâmbio na Espanha?

Quando eu tinha apenas treze anos, fiz meus pais me prometerem que me deixariam fazer intercâmbio aos meus quinze, procurando bastante pela internet, optei por escolher Espanha, não lembro exatamente o motivo, mas me recordo que eu tinha gostado bastante da opção.

–Lembro.

–Eu normalmente frequentava quase todos os jogos espanhóis, foi nisso que eu conheci o Félix e depois não muito tempo ele também me conheceu, viramos amigos e é isso. –Tento explicar de uma maneira resumida.

–Então você também já conhecia o Gavi?

–Só quase um ano depois, mas só por vista, nunca me interessei em tentar me aproximar.

–Falando em Gavi, nunca mais vi vocês juntos, vocês brigaram?

Essa pergunta me pegou de surpresa, confesso que fiquei meio estranha, não lembrava que eu ainda não havia contado para Lucas.

–É que...

Parei após o gps falar "Você chegou no seu destino".

Essa é minha deixa.

Enfim, tenho que ir. –Falo pegando minha bolsa.

–Tchau, maninha. –Ele sorri ingenuamente inclinando a cabeça para o lado.

–Tchau, obrigada! –Me despeço saindo do carro.

Lucas não demonstrou muito, mas tenho quase certeza que ele percebeu minha reação diferente depois da sua pergunta, também não dava para não ter percebido, estava na cara que eu queria sair daquele carro o quanto antes.

Entrei no restaurante e observei todas as mesas à procura da Aurora – depois daquele dia na pista de gelo, ela me mandou mensagem para combinarmos de almoçar hoje, e cá estou agora –, achei a loira quando ela acenou para mim, mostrando onde ela estava.

–Oi, Aurora! –Falo animada puxando uma cadeira para eu me sentar.

–Oi, Lara, tudo bem? –Ela responde na mesma entonação.

𝗔 𝗩𝗶𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗗𝗲 𝗨𝗺𝗮 𝗡ã𝗼 𝗖𝗼𝗽𝗮 - Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora