26- Ocupado

249 13 1
                                    

É perceptível uma maior movimentação na rua durante à tarde. Reparei nisto enquanto eu observava a rua. Eu estava sentada em umas das mesas que tinha do lado de fora de uma sorveteria perto do hotel. Depois de eu e Martinelli ter saído do meu quarto, chamei ele para tomar sorvete, e cá estamos.

Gabriel foi pegar duas casquinhas para nós, voltou para a mesa e me entregou uma de creme, ele ficou com uma de chocolate.

–Quando vai se resolver com o espanhol? –Martinelli pergunta encarando seu sorvete e logo dá uma mordida no mesmo. –Uma conversa já ajuda.

–Bem... –Eu enrolei um pouco. –não pensei nisso ainda.

–Mas você pretende ter a conversa, não é? –Seus olhos passam a me fitar.

–Claro, eu pretendo. –Sei que Gabriel percebeu que eu só vou ter esta conversa porque ele acabou de falar.

–Mas não pretendia. –Ele afirma. Pois é, ele tinha percebido que isso nem se quer tinha se passado na minha cabeça. –Escutou seu coração?

–Ele bate. –Falo brincando após colocar a mão em cima do peito para senti-lo. Martinelli solta uma risada nasal. –Ele finalmente me fez desenrolar o nó na minha cabeça.

"E descobri que gosto dele... que talvez eu ame ele"

Sussurrei baixinho para somente eu escutar.

Mas obviamente, eu não acabei de tirar essa conclusão somente ao escutar meus batimentos cardíacos. No carro enquanto estávamos vindo, eu já estava decidida em pensar sobre isso, só que desta vez, usando mais meu lado emocional – coração – do que o racional – mente –, apesar de que das outras vezes que resolvi pensar, não tinha muito de racional não, era mais na pressão. Desta vez, pensei com calma, como se estivesse escolhendo um sabor de sorvete, se bem que essa escolha é bem complicada.

–Podemos ser amigos? –Pergunto a ele que mexe a cabeça em concordância com um sorriso fechado no rosto. –Amigos então.

Antes de irmos embora, tiramos um selfie: eu, ele e os nossos últimos míseros restinhos de sorvete, já estava bem no finalzinho.

O meu instagram é praticamente montado por fotos que eu tenho com jogadores, eu chamo de "minha coleção". Já tem com o Lucas, o menino Ney, Richarlison, Antony, Vini Junior, Pedro – do flamengo –, Pedri – do Barcelona. Tirei várias fotos nossas no dia em que saímos juntos e resolvi postar duas delas –, Jude bellingham e agora Martinelli.

–Mais uma para a coleção. –Falo sorrindo após postar a foto.

**

–Qual foi a sua programação de hoje? –Richarlison pergunta curioso.

Já estava de noite. Estávamos no refeitório quase terminando de jantar, conversando bastante sobre coisas aleatórias.

–Ah, eu tomei sorvete com Martinelli. –Conto a ele que sorri malicioso, dou um cutucada com o cotovelo em sua costela.

–É brincadeira! Eu hein.

–Mas e você, fez o que de bom hoje?

–Treinei. –Responde sem um pingo de felicidade.

–Não fica assim, algum dia vocês vão ter folga, eu acho.

–Olhando pelo lado bom, vamos começar a ter treino só de manhã, treinos de dois turnos vão ser em casos mais precisos, pelo o que entendi.

–Que bom! Assim não vou ficar tanto tempo sozinha. –Falo me levantando da mesa e saindo.

Desta vez não fui para meu quarto como sempre faço, fiquei pela recepção, mais especificamente no sofá de lá.

𝗔 𝗩𝗶𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗗𝗲 𝗨𝗺𝗮 𝗡ã𝗼 𝗖𝗼𝗽𝗮 - Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora