Achei que a lavanderia pudesse ser mais difícil. Bom, talvez fosse pra uma garota que nunca precisou fazer absolutamente nada dessas coisas.
Confesso, tive que pesquisar algumas coisas na internet pra saber exatamente como fazer e achava que eu me daria bem com isso. Eu vim um vídeo, não parecia tão difícil e eu não tinha muita roupa pra lavar.
Diferente de Deacon e Reed que tiraram do carro quase três cestos de roupa, cada um deles.
Segurando o meu único cesto, eu os olhei com o cenho franzido.
— Acho que vocês estão consumindo muitas roupas. Vão precisar de três viagens pra levar tudo lá pra dentro. — falei.
Reed que não parecia estar tão de bom humor com isso, torceu os lábios.
— Isso não é nosso, Aria. Nós somos calouros, e parece um trote dos veteranos.
Eles dois pareciam dois idiotas se achavam que isso seria uma boa ideia.
Era só dizer "não", e lavar apenas as próprias roupas.
— Vocês por acaso são obrigados a fazer isso? — perguntei enquanto os três caminhávamos em direção a porta do estabelecimento.
— Não. — Deacon quem respondeu — Mas se somos inteligente e queremos nos enturmar, vamos fazer isso até que eles digam: "pare".
— O que mais vocês vão fazer pra eles? — Indaguei — Limpar a bunda deles quando forem ao banheiro?
— São apenas roupas, Aria. — Reed colocou o primeiro cesto em cima de uma bancada perto da fileira de máquinas. — Não estamos sendo obrigados a virar empregadas domésticas.
Se era dessa forma que eles dois estavam vendo, eu só precisava fingir que acreditava nisso. Daria pouco tempo pra aqueles dois estarem arrumando a cama daqueles caras.
Seja como fosse, eu não achava isso certo de jeito nenhum. Mas a minha opinião era algo que eu deveria ignorar.
Por isso ao invés de continuar falando, eu os deixei ir pegar o restante das roupas dos chefes deles, e fui me concentrar na minha própria roupa.
Escolhi uma máquina de lavar para colocar as roupas coloridas e outra para colocar as brancas, manuseei as duas assim como vi no vídeo do YouTube.
— Você faz isso como se estivesse fazendo uma obra de arte. — alguém falou vindo atrás de mim.
Não conheci a voz e nem o cara parado ao lado de uma das máquinas batendo. Ele tinha alguns centímetros a mais do que eu, a barba por fazer e o cabelo bem penteado encharcado de gel.
Ele era gato, apesar de tanto gel.
— Eu não fiz isso....
— Você põe a roupa pra lavar como se tivesse com medo da máquina. Sabe que ela não vai te engolir, certo?