A casa estava lotada.
E todos os olhares pararam em mim no momento que coloquei o pé dentro daquela sala. Eles estavam surpresos com o meu vestimento ou ao me verem em uma festa?
Ok, não é que eu NUNCA fosse em uma festa, mas em inúmeros casos, eu preferia ficar em minha casa, na minha cama, escrevendo ou provavelmente dormindo.
Escrevendo em maior parte do tempo.
Mas, ali estava eu, e todos me olhavam de cima a baixo, como se eu fosse um pedaço de carne preste a ser devorado.
Ele também me olhava.
Neymar Júnior tinha seu olhar direcionado a mim. Eu sabia das intenções dele sobre mim, como não saber se os amigos dele também eram amigos do Gabriel e acabavam comentando?
Mas, ele nunca me faltou com respeito.
A estrela do Santos sempre me respeitou e nunca me forçou a nada. Júnior era um cavalheiro com todas as meninas e eu admirava essa educação dele.
Tia Nadine o educou muito bem, mas acho que a educação estava em falta para Rafaella. Ela era totalmente diferente do seu irmão e isso acabava a tornando "antipática". Quando eu e Rafaella eramos amigas, ela era carinhosa comigo, mas com nosso afastamento, ela mudou.
E eu só queria uma resposta. Uma explicação.
E ali estava ela. Me encarando como se eu jogasse no time adversário, talvez naquele momento, ela pensasse que eu era rival, mas como fazer ela entender que eu jogava no time a favor?
Eu respirei fundo e arrumei a minha postura. Se eles queriam me olhar, eles iriam encontrar uma pessoa com a cabeça erguida.
Gabriel pareceu perceber a minha inquietação, já que seu braço passou por minha cintura e me puxou para mais perto dele, fazendo eu o olhá-lo.
― Se acalma, preta. ― Gabriel sussurrou em meu ouvido. ― Eu estou aqui contigo e nada vai acontecer, são apenas nossos amigos de sempre. ― disse e eu suspirei. ― Não precisa dessa tensão toda, nada vai acontecer, fica tranquila.
Ele tinha razão. Eram só nossos amigos e algumas amigas da Rafaella. Tava tudo bem, nada ia acontecer.
― Não é como se isso fosse uma garantia de vida. ― brinquei em busca de afastar o nervosismo e encontrei ele rolando os olhos. ― Tipo, está com você, é sinal que algo vai acontecer e eu vou acabar parando em uma delegacia. ― ele fez careta enquanto eu ria.
― Eu te odeio, sabia? ― ele resmungou e eu ri ao dar de ombros. ― De todas as pessoas no mundo, você é a pessoa mais chata que habita nele.
― Todo mundo sabe que isso é a maior mentira já contada. ― ressaltei e o encarei. ― Você me ama e não ta sabendo dizer.
― Se eu tivesse uma arma, eu atiraria em seu peito sem pensar duas vezes, mas depois eu iria chorar, ok? ― Gabriel disse e eu rolei os olhos. ― Seria uma dor tão imensa vendo você morta dentro de um caixão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEMPO CERTO ― GABRIEL BARBOSA( EM PAUSA)
FanfictionEles tinham tudo para dar certo. Tinham o amor, a amizade e o companheirismo à favor deles, mas como continuar um ao lado do outro depois que uma promessa é quebrada? Stella ver sua vida mudando depois que uma promessa é quebrada, tudo que ela acred...