3.5

1.9K 244 104
                                    

GABRIEL BARBOSA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

GABRIEL BARBOSA

Observei o letreiro " ENCANTOS COLLINS " estampado na parede da livraria. Como que eu nunca tinha reparado nisso? Não era nada pequeno como eu imaginava, pelo contrário, a livraria de Stella parecia ser enorme.

― Vamos Gabriel, tá na hora de descer do carro e encarar o seu passado. ― Gerson disse, eu continuei olhando para a livraria ainda de dentro do carro. ― E como eu sou um bom amigo, vou descer com você. ― ele finalizou.

Não acho que Stella mereça me ver assim do nada. Eu tenho certeza que ela sabia que Dhiovanna me daria notícias sobre o reencontro delas, mas Stella não sabia que eu iria aparecer assim sendo praticamente obrigado pelo meus amigos e no mesmo dia que viu a minha irmã.

Ela vai ficar toda estranha e tudo que eu não quero é deixá-la desconfortável. Eu tenho que voltar para vida dela devagar e tentar amansar a fera aos pouquinhos.

Eu tenho toda certeza do mundo que Stella ainda guardava mágoas de mim e eu entendia muito bem o seu lado. Claro que entendia, ela tinha os motivos dela.

― Eu...bom... hum, eu não sei. ― comentei nervoso. ― Ste... Stella não merece me ver, não por agora. ― falei ao desviar meu olhar para dentro do carro. ― E eu não tenho coragem pra reencontrar ela depois de anos. ― confessei.

― Deixa de ser frouxo, Gabriel! ― Matheus provocou e depositou um tapa na minha cabeça. ― Você é um homem ou um rato?

― Rato. ― Everton se limitou em responder.

― A questão não é essa, nunca foi. ― neguei rapidamente com a cabeça. ― Eu só não posso ir vê-la, não agora. ― voltei a afirmar e olhei novamente através do vidro, encontrando com tia Cecília e vó Celina entrando na livraria.

Que saudades eu sentia delas. Quanta saudade.

― Ué? E porque no? ― Arrascaeta perguntou ao se virar no assento e me olhando. ― Estás en frente a livraria dela, es só entrar, cara.

Giorgian estava no assento do motorista enquanto Gerson estava sentado ao seu lado. Eu estava sentado atrás de Gerson enquanto ao meu lado estava Matheuzinho e no outro lado estava Everton. Pedro e Leo resolveram ficar em casa enchendo o saco da minha irmã, isso mesmo. Dhiovanna vivia falando que eles só serviam pra encher o saco dela, mas no fundo eu sabia que ela gostava deles.

Pelo menos eu esperava que sim.

― Por que creio que ela vai ficar errada. Stella é o tipo de pessoa que fica aflita e sem jeito quando reencontra uma pessoa do seu passado, não quero que ela se sinta assim por me ver. ― falei simples e respirei fundo. ― Eu quero reencontrá-la, vocês não imaginam o quanto estou me segurando para não entrar lá dentro e abraçá-la ou apenas ver o sorriso dela, mas não é assim que a banda toca.

― Nossa Gabriel, como você é gado. ― Gerson provocou, eu concordei com a cabeça. ― Para de concordar, não tem graça.

Eu sou... eu realmente sou gado por Stella Collins Medeiros.

TEMPO CERTO ― GABRIEL BARBOSA( EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora