Gabriel fechou a porta do escritório e eu andei lentamente em direção a mesa. Passei para o outro lado e observei aqueles inúmeros livros na minha frente.
Era surreal o quanto eu me conectava com os livros. Eu amava aquela magia toda, aquela sensação de paz e tranquilidade que eles me traziam.
Eu amava, apenas.
Passei meus dedos pela a borda da estante e toquei nos livros lentamente. Sorri ao lembrar dos momentos que eu convivi naquela casa junto com Rafaella. Eu gostava da nossa amizade, eu gostava do quanto nós tínhamos sintonia e conexão.
As pessoas falavam o quanto nossa amizade era linda e o quanto nós vivíamos em sintonia. Nossa amizade era considerada como a do "Cory Matthews e Shawn Hunter" em " o mundo é dos jovens", mas com o tempo ela se tornou uma amizade estilo " Lara Jean e Gen". E eu não sabia o porquê... Por que ela se afastou de mim?
― Você sente falta dela né? ― escutei a voz de Gabriel atrás de mim e eu limpei rapidamente uma lágrima que rolava em meu rosto. ―Imagino que você deve sentir saudades de antigamente, afinal vocês eram tão unidas.
― Não, dela não. ― garanti e me virei ficando de frente para Gabriel. ― Eu sinto falta dos nossos momentos, mas dela não. ― ele suspirou. ― Como eu poderia sentir falta de uma pessoa que só me despreza? ― ri sem jeito.
― Por favor, Stella. Eu te conheço a vida toda e sei quando você está mentindo. ― ele ressaltou e eu rolei os olhos. ― Então tem certeza que vai mentir pra mim? Justo para o seu melhor amigo? ― questionou e eu dei de ombros.
Ele tava certo. Ele sempre sabia quando eu estava mentindo ou omitindo alguma informação para ele e eu me odiava por isso. Eu odiava o quanto Gabriel me conhecia.
Gabriel Barbosa era a pessoa que mais me conhecia no mundo inteiro. Ele sabia exatamente do que eu gostava e do que eu odiava. Gabriel sempre soube quando algo me emburrava e sempre ria disso.
Uma vez, eu estava tão confiante que ia tirar a nota máxima na prova que me frustei quando tirei três décimos a menos. Naquele dia, no momento que eu peguei a prova, eu fechei a minha cara e voltei para a mesa emburrada, fiquei em silêncio e com um bico na boca.
Gabriel riu demais da minha cara e eu xinguei demais.
― Te odeio. ― resmunguei e ele gargalhou.
― É claro que não odeia, é impossível me odiar. ― Gabriel se gabou e eu neguei com a cabeça. ― Eu sou a pessoa que você mais ama no mundo. ― juntei minhas sobrancelhas pra ele.
Desviei meu olhar e passei minhas mãos em meu rosto antes de voltar a olhar para meu amigo que já me olhava. Puxei a poltrona em minha frente e me sentei na mesma.
― Eu sinto falta de como nossa amizade era antes do ensino médio. ― confessei e forcei um sorriso tímido. ―E eu me odeio por sentir falta dela.
― Por que? ― Gabriel perguntou ao andar em minha direção e parar do outro lado da mesa. ― Por que se odeia por sentir falta dela? ― questionou e apoiou suas mãos na mesa. ― A amizade de vocês era linda, porque sentir ódio de algo que foi incrível?
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEMPO CERTO ― GABRIEL BARBOSA( EM PAUSA)
FanficEles tinham tudo para dar certo. Tinham o amor, a amizade e o companheirismo à favor deles, mas como continuar um ao lado do outro depois que uma promessa é quebrada? Stella ver sua vida mudando depois que uma promessa é quebrada, tudo que ela acred...