A torcida do Santos e do Flamengo estavam dando um show em mané garrincha. Altas provocações de ambas torcidas, os gritos e as faixam estavam em tamanha sintonia.
Eu amava aquela euforia.
― Raio de sol, seu celular não para de tocar no meu bolso e se você não responder o Barbosa agora, eu jogo esse aparelho arquibancada abaixo. ― vovó ameaçou e eu ergui uma sobrancelha.
― Como a senhora sabe que é ele? ―
questionei confusa.― Quem que te manda mensagem antes de jogo, coração? ― ela indagou negando com a cabeça e estendendo o celular na minha frente, e eu pego.― Fale logo com esse garoto ou ele vai acabar infartando.
― Ela acha que a senhora é lerda, vó. ― Davi brincou, vovó riu e eu rolei os olhos. ― Ela tem muito que aprender a viver.
Vó... todo mundo chama a minha avó de vó. COMO FALAR QUE ELA É APENAS MINHA? MEU DEUS.
― Tadinha, pensa que todos tem que ser lerdos igual a ela. ― mamãe disse e eu a olhei incrédula. ― O que? Eu menti? ― cruzou os braços.
― O quê é isso? Se juntaram para me difamarem? ― questionei incrédula. ― Eu tenho certeza que eu já fui muito mais amada por vocês. ― dramatizei.
― Não que seja mentiras, querida. ― vovó disse sorrindo de lado. ― convenhamos que você não é 100% lerda.
― Eu diria que seja 99%. ―Davi brincou e as duas riram enquanto eu rolava os olhos.
E ali, os três iniciaram uma conversa sobre eu ser lerda ou não e me ignoraram completamente.
Que calúnia... Eu não sou lerda, sou?
― Desculpa o atraso, Dhiovanna não queria vir. ― escutei a voz do pai do Gabriel e eu me virei rapidamente.
― Não queria mesmo. ― Dhiovanna ressaltou. ― Deveria ser crime ter jogo antes das quatro da tarde, quem já se viu jogar às onze da manhã? ― reclamou ao fazer bico.
― TIO VAL, OBRIGADA POR APARECER. ― gritei e o abracei imediatamente. ― Obrigada por me salvar das calúnias deles. ― sussurrei e ele riu.
― Pobre Stella, sempre sendo caluniada. ― tio Valdemir ironizou e eu concordei manhosa. ― Isso não pode acontecer, deveria ser crime.
― Eles não me amam, tio. ― choraminguei.
― Stella, querida, pelo amor de Deus, tem como responder o Gabriel no WhatsApp? porque eu prefiro ser atropelada por um ônibus do quê receber mais uma mensagem dele. ― tia Lindalva pediu ao me olhar e todos gargalharam.
― Tadinho do menino Gabriel, ele precisa da mina dele. ― Davi provocou e eu fiz careta. ― Sabe... a mina dele é boa em acalmar ele.
― cala a boca. ― mandei e ele gargalhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEMPO CERTO ― GABRIEL BARBOSA( EM PAUSA)
FanfictionEles tinham tudo para dar certo. Tinham o amor, a amizade e o companheirismo à favor deles, mas como continuar um ao lado do outro depois que uma promessa é quebrada? Stella ver sua vida mudando depois que uma promessa é quebrada, tudo que ela acred...