2013, MAIO.
Ele é louco.
Ele só podia está louco.
Nego com a cabeça incrédula ao ver o garoto no outro lado da sala e com seu experimento na mão. Ele ia colocar fogo na sala? Gabriel não sabe que com experimento só mexe na sala de laboratório? Meu Deus.
Os neurônios desse garoto não funciona? Cada dia que passa, eu acho que não.
O professor de física tinha passado um trabalho de experimento individual. Cada um fazia um experimento e apresentava na data marcada. E finalmente, essa data chegou.
Mas, quem disse que Gabriel fez o dele? Pelo o contrário, eu havia feito o meu e esse idiota que eu chamo de melhor amigo falou que ia fazer quando tivesse mais perto, bom... ele fez? É claro que não, eu como uma pessoa de bom coração, em outras palavras: Trouxa, acabei fazendo um trabalho simples pra ele.
Não poderia fazer um experimento tão grande e elaborado por dois belos motivos. Primeiro: Eu não teria tempo para isso. Afinal faltava apenas dois dias e nem se eu fosse a nerd como todos falam que sou, eu teria esse tempo. Segundo: O professor iria descobrir de cara que o trabalho não teria sido Gabriel que havia feito, afinal ele não pensa.
Mas é isso.. Eu fiz.
Eu nunca me arrependia das coisas que eu fazia para Gabriel e olha que já entrei em cada roubada por causa dele, porém naquele momento eu era a pessoa mais arrependida do mundo.
Stella, que ideia de jerico foi essa ao envolver fogo no experimento do seu amigo? Era claro que ele não levaria a sério tamanho experimento.
O professor havia levado metade da sala para o laboratório e a outra metade ficava e iria responder algumas questões escolhida por ele.
Alguém estava respondendo? Poderia contar no dedo quem de fato estava respondendo o exercício. E Gabriel não era um deles, claro que não era, mas eu era.
Eu havia finalizado, eu sempre respondia todos os meus exercícios.
Ignoro meus pensamentos e volto a ler meu livro. Ler me fazia fugir daquela realidade, tem algo mais mágico que a literatura?
Fecho meus olhos ao escutar um grito fino e logo respiro fundo, voltando a abri-los em seguida. Desvio meu olhar em direção aos gritos e encontro os braços dela passando em volta do Gabriel enquanto os demais a sua volta riam da cena.
Rafaella silva.
Irmã do Neymar Júnior, o futuro do santos. Eu, Gabriel e Rafaella éramos um trio inseparáveis no ensino fundamental, mas quando passamos para o ensino médio, as coisas mudaram e eu não sabia o motivo.
Ela havia se afastado de mim, sem motivos, sem explicações... só se afastou e tentou afastar Gabriel de mim, mas nunca conseguiu.
Eu gostava dela, achava ela legal, mas ela já não gostava mais de mim e eu não sabia o porquê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEMPO CERTO ― GABRIEL BARBOSA( EM PAUSA)
FanficEles tinham tudo para dar certo. Tinham o amor, a amizade e o companheirismo à favor deles, mas como continuar um ao lado do outro depois que uma promessa é quebrada? Stella ver sua vida mudando depois que uma promessa é quebrada, tudo que ela acred...