0.5

3K 215 63
                                    

Meu quarto estava uma bagunça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meu quarto estava uma bagunça.

Eu amava tudo organizado, mas naquele momento tinha roupas jogadas por todo espaço daquele quarto. Encontrar uma peça para vestir nunca foi tão difícil para mim, como naquele exato momento.

― E se eu usar esse vestido? ― me questionei ao colocar a peça de roupa sobre meu corpo e me olhando no espelho, fazendo careta em seguida.

É uma festa, Stella e não uma missa.

Solto o vestido em cima da cadeira e pego outra peça de roupa, observando a mesma, logo bufando irritada ao não gostar do resultado.

― Eu não tenho roupas. ― choraminguei ao jogar a peça de roupa para trás. ― A vida é uma desgraça e eu odeio isso.

― Que isso? Ta chovendo roupas? ― escutei uma voz doce e me virei para ver.

Gargalhei ao ver mamãe com minha roupa em cima da cabeça, fazendo eu andar até ela e ajudá-la a tirar aquela peça.

― Desculpa, mãe. ― pedi e ela sorriu. ― Eu só estava chateada e me estressei com a roupa.

― Porque esse choro todo, querida? ― Mamãe perguntou me olhando atentamente. ― E porque toda essa bagunça em seu quarto? ― perguntou ao olhar em volta e logo voltando com o olhar para mim. ― Até onde eu saiba, você não é a pessoa mais organizada do planeta? ― girou o dedo no ar em forma de sarcasmo.

― Vou sair. ― comentei e ela ergueu uma sobrancelha. ― Com o Barbosa. ― completei e vi mamãe abrindo um sorriso largo. ― Não, mãe, não sorrir, não é nada divertido. ― neguei rapidamente.

― É um encontro? Vocês vão ter um encontro? ― Mamãe perguntou entusiasmada e eu arregalei os olhos. ― Meu Deus, eu pedi tanto por isso. ― comentou empolgada e eu neguei com a cabeça.

Era estranho o quanto a minha família e a família do Gabriel imaginava a gente entrando em um relacionamento. Tia Lindalva vivia falando que eu seria a nora perfeita para ela e o quanto rezava para nós entrarmos em um relacionamento.

Acho que toda nossa família rezava para isso, mas a oração estava sendo inútil.

Gabriel era meu amigo, somente isso.

― Que horror dona Cecília, que pesadelo é esse? ― cruzei os braços ao observá-la e ela riu. ― Eu e Gabriel somos apenas amigos, nada além disso. ― garantiu.

― Sabia que eu e seu pai éramos exa..

― Exatamente assim, falavam que eram só amigos e no fim terminaram casados. ― completei ao balançar a cabeça. ― Já sei a história de vocês decorada, de frente pra trás. ― disse a olhando.

Eu sabia a história de amor dos meus pais decorada e isso me surpreendia. Porque ela e papai se conheceram com cinco anos e se tornaram melhores amigos e no fim, terminaram casados e com uma filha.

TEMPO CERTO ― GABRIEL BARBOSA( EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora