Capítulo 13

3.2K 326 491
                                    

Eu estava me apaixonando, estava me entregando, estava amando, mesmo que aos poucos, aquela loira que um dia impliquei, ofereci carona, negou e eu passei naquela poça d'água.

— × —

SIMONE

Eu vim pra casa antes que ela me oferecesse carona, mas não por ser mal agradecida, e sim porque estávamos na universidade e talvez seria estranho.

Voltei para o meu apartamento e encontrei o Arthur com a Maria Fernanda brincando de alguma coisa que eu não fazia ideia.

Simone: — Vai morar aqui agora? — Perguntei levantando as sobrancelhas e dando os ombros.

Fernanda: — Mãe! — correu e me abraçou.

Arthur: — Eu fui na Fairte ver ela, mas aí ela estava na escola, passei e busquei ela.

Fernanda: — Vovó deu a chave e viemos para casa — subiu a cabeça e olhou-me nos olhos.

Simone: — Entendi… — Olhei para Maria e dei um sorrisinho — Faz muito tempo que chegaram? — coloquei minha bolsa no canto da parede e me sentei no sofá com Fernanda.

Arthur: — Uns vinte minutos.

Simone: — Você estava com saudades do seu padrinho, amor? — Falei olhando para mafê.

Fernanda: — Estava, mãe. Onde anda a Vic?

Vic era a filha de Arthur, tinha quase a mesma idade da fefê e eram muito amigas.

Arthur: — Vou ver ela daqui a pouco, quer vir comigo?

Simone: — Não, ela não quer. Já tem horário pra sair a noite.

Fernanda: — Pra onde eu vou?

Simone: — Vai sair comigo.

Arthur: — Hummm… — Sorriu.

Fernanda: — Vou tomar banho, tá? — Se levantou do sofá.

Simone: — Tá bom, meu amor — vi ela ir para o quarto — Não esquece a toalha! — Falei mais alto.

Ela saiu para o quarto dela e Arthur me olhou com uma cara triste, parecia ter recebido a pior notícia do mundo.

Simone: — Por que está com essa cara?

Arthur: — Posso te contar?

Simone: — Pode, eu não conto pra ninguém.

Arthur: — Fui no meu médico e ele passou uns exames de rotina, até aí tudo bem.

Simone: — Continua — Gesticulei com a mão e tirei meu telefone do bolso.

Arthur: — Pela primeira vez na vida eu fiz um espermograma… você teve sorte, Simone.

Simone: — Você que faz o exame e eu que tenho sorte? Não entendi.

Arthur: — Talvez tenha sido bom pra você não ter tomado a pílula — levou as mãos até a boca.

Simone: — Espera…

Arthur: — Descobri que sou estéril.

Eu fiquei em choque com isso porque… gente, ele tem uma filha com a Vanessa! Bom, pelo menos tinha de maneira biológica, porque com esse resultado…

Eu não consegui expressar nenhuma reação a não ser ficar parada e não falar nada. De quem a Victoria é filha?

Simone: — Arthur…

Arthur: — Descobri mais um chifre em meio a um relacionamento de seis anos.

Arthur se casou quase no mesmo ano que eu, mas se separou mais cedo. Ele se separou quando a Victória tinha cinco anos.

OPS! Me apaixonei. (Simoraya)Onde histórias criam vida. Descubra agora