Capítulo 73

1.4K 171 90
                                    

Arthur: — Ei! Mau educada! — resmungou.

Simone: — Cala a boca, papangu — colocou a cerveja no copo.

Fernanda observou a bebida, sentiu o cheiro e provou, fez uma cara duvidosa, bebeu de novo e entregou o copo para Arthur.

Fernanda: — Com que idade eu vou poder tomar?

Simone: — Está muito cedo pra isso, moça. Quem sabe com seus 16 ou 17.

Fernanda: — Hum… está bem.

Ficamos na sala, batemos um papo, a Madu acordou estressada e esse foi um fim de semana que gostaria de repetir.

— × —

SIMONE

Estou em uma reunião com os professores do curso.
Agora, como coordenadora do curso, tive que abrir mão de algumas turmas… enfim, fiquei com os calouros, a turma da Soraya e a dos veteranos dela. O resto que se foda.

Apesar de ter apenas essas turmas, existem 10 turmas de direito. Eu sou coordenadora do curso e estou nessa reunião há 2 horas.

Estamos avaliando as turmas e cada aluno, da mesma forma fará os alunos, irá avaliar o curso e cada professor, mas eles são via formulário.

Simone: — Professora Anastásia de Direito Civil, por favor, em relação aos alunos e à turma do 7° período, como gostaria de avaliá-los?

Cada professor vai avaliar a turma, os alunos no geral e, caso queira, alunos em específico. Graças a Deus estamos na turma do 7° período de licenciatura, bacharelado já foi.

Anastásia: — Permita-me, doutora Simone Tebet, chamar sua atenção referente a falta de professores na área de direito administrativo e civil, infelizmente estamos sobrecarregados com a quantidade de turmas.

Simone: — Mestra Anastásia, já tomei conhecimento e tenho a experiência que vossa senhoria está passando em meio ao aviso. Já foram abertas as inscrições para concursos para novas vagas e estamos à espera dos resultados. Inclusive, agradeço pela vossa atenção. Por favor… — gesticulei para ouvir a continuação.

Anastásia: — Minha avaliação referente a turma de licenciatura em Direito 7° período são as melhores, uma ótima turma, todos muito educados e extremamente coerentes. Possuem domínio de matéria, dedicação e atenção.

Simone: — Gostaria de avaliar algum aluno em específico? Chamar atenção para alguma dificuldade?

Anastásia: — Rômulo Viana do Nascimento e Soraya Vieira Thronicke Tebet são os meus melhores alunos, ótimos! Percebo que a Aluna Aline Carneiro da Silva sente um pouco de dificuldade, mas é algo comum.

Simone: — Obrigada, Anastásia. Doutor Mafaldo, por favor, peço que vossa senhoria avalie a turma de licenciatura em direito do 7° período.

Mafaldo: — Doutora Tebet, o que eu acho interessante é que sua esposa-

Simone: — Peço que dirija a Soraya como aluna, doutor Mafaldo, como aluna! Nessa instituição ela não é minha esposa.

Mafaldo: — De qualquer modo, doutora, eu acho uma falta de respeito uma professora ser casada com uma aluna. E pior, duas mulheres-

Simone: — Doutor Mafaldo, guarde suas mágoas e responda; como o senhor avalia a turma do 7° período?

Mafaldo: — A turma é ótima, mas o que me incomoda é o fato de uma lésbica-

Simone: — Eu vou ser obrigada a agir de maneira grosseira? Doutor, eu exijo respeito nesta sala de aula. Não é porque a liberdade de expressão existe que devemos falar besteira e extrapolar limites. Inclusive, esse tipo de atitude preconceituosa nem deveria se classificar como liberdade de expressar algo. Demonstrar ódio por uma pessoa nãoé opinião, é antiético e extremamente desrespeitoso.

OPS! Me apaixonei. (Simoraya)Onde histórias criam vida. Descubra agora