FORTALEZA, CEARÁ.
- TITIA! - As crianças da família Martinez gritaram no momento que viram a tradutora saindo do carro e avançaram para abraçá-la.
Rafaella sempre teve tamanha conexão com todas as crianças de sua família ─o quê não eram poucas─ e uma das coisas mais difíceis de ir embora foi deixá-los para trás.
A dor da saudade dói e Rafaella percebeu isso.
- Meus amores. - Rafaella falou sorridente e se abaixou lentamente para abraçá-los. - Vocês não imaginam o quanto eu senti saudade de vocês.
- Titia, a senhora comeu uma melancia? - Liz, a criança mais nova perguntou confusa ao olhar para a barriga da tradutora, causando o riso em todos.
- Liz, não foi uma, foram duas melancias, olha o tamanho da barriga dela. - Pedro rebateu a fala de sua irmã.
- Meus amores, eu não comi nenhuma melancia. - Rafaella falou entre a risada. - Aqui dentro tem dois priminhos para brincar com vocês. - disse ao acariciar sua barriga.
- Titia, como eles entraram ai e como vão sair? - Emanuel perguntou curioso e Rafaella fez careta.
- Meu amor, eu não vou te responder isso. - Rafaella indagou negando com a cabeça rapidamente.
- Não traumatize o meu filho, Rafaella. - Amanda─ tia da tradutora ─ mandou e negou com a cabeça rapidamente.
- Titia, eu senti sua falta nesse tanto. - Liz disse ao abrir seus braços e Rafaella sorriu.
- Tá vendo papai? Já estão roubando a mamãe de mim. - Khadija comentou negando com a cabeça e seu pai riu. - Me sinto tão abandonada, solitaria, sem ninguém. - dramatizou.
- Nossa Rafa, sua filha é tão dramatica. - Beatriz, outra tia da tradutora falou ao andar até a pequenina e se ajoelhou na frente dela. - Oi meu amor, que felicidade em finalmente conhecê-la.
- Titia, tem como tirar essaa crianças envolta da minha mãe? - Khadija perguntou fazendo bico. - Ela é minha mamãe, somente minha. - fez careta. - E dos gêmeos também. - completou.
- Eles estão matando a saudade da sua mamãe, meu coração. - Beatriz disse e tocou no nariz da pequenina, que apenas fechou a cara e fez bico. - Nossa, se tivesse saído da Rafa, não séria tão parecida.
- Rafa está criando uma mini ela. - Lorenzo comentou brincalhão.
Lorenzo entendia o português muito bem. Dos três irmãos, ele era o quê mais compreendia e falava o idioma das meninas, afinal ele convivia com uma brasileira à anos e sempre viajava nas férias com sua esposa ─ e agora com os filhos─ para o Brasil.
- Pois, meus pêsames por isso. - um tio da Rafaella brincou e a tradutora riu.- sei muito bem como é difícil aguentar uma Rafa, imagina duas?
- Eu aguentaria milhares de Rafaella se fosse preciso. - Lorenzo disse e sua esposa sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR ACASO ― IRMÃOS LECLERC'S
Fanfic• Onde Charles contrata como assistente a pessoa que mais odeia