Notas Iniciais: Eu declaro, eu declaro que a viadagem está liberada a partir deste capítulo ✋
.
.
.
.
.
.
.
Em uma mania quase inconsciente seus dedos se remexiam estralando em inquietude e ansiedade na contrastante maciez plácida do colchão, se emaranhando nos espessos lençóis acima de si que lhe envolviam quase que amavelmente. Suas pernas trepidavam em incerteza e seu coração bombeava desnorteado, teimando em incentivar suas paranoias como um piromaníaco alimenta uma chama com gasolina. Pela milésima vez, Lawliet lia o texto em sua tela, observando o formato de cada letra, decorando a ordem e a composição das orações, sentindo o peito esquentar aprazivelmente. O conteúdo daquela mensagem era frio e impessoal, mostrava o desgosto com o qual fora escrito de forma evidente, e sequer fora redigido por alguém cujo nutrisse qualquer tipo de sentimento, entretanto, seus lábios teimavam em sorrir com a estranha sensação de felicidade que aquelas palavras lhe causavam. Em seu aplicativo de correio eletrônico, em um e-mail enviado para alguns professores e docentes onde ele e Yagami estavam em cópia, Mikami se desculpara porcamente, em dois míseros parágrafos de letras amargas e de nítida insatisfação, pela entrega do último trabalho em equipe onde ele simplesmente optara por não lhe incluir.“Venho por meio deste informar que houve um equívoco na formatação deste trabalho e, infelizmente, acabei por enviar uma versão incorreta. Segue o arquivo do documento retificado.
Peço desculpas pelo inconveniente e assumo total responsabilidade pelo transtorno.
Atenciosamente, Teru Mikami”.
Obviamente, não estava contente pelo teor em si do documento, haja vista sua superficialidade, insensibilidade e, certamente, da honestidade que faltava naquelas palavras. O que lhe deixava eufórico e inquieto, portanto, com as pupilas naturalmente dilatadas presas naqueles versos tal qual uma mariposa hipnotizada por uma luz ofuscante era o que exatamente poderia ter suscitado seu envio. Partindo do pressuposto de que Light fizera questão em mostra-lo para si ao invés de levianamente esperar até que ele mesmo verificasse seus e-mails, ele provavelmente tivera algum tipo de responsabilidade por esta súbita redenção de Mikami. Porque por mais que aquele fatídico ocorrido já não lhe tivesse mais qualquer importância, isto não significava que Yagami pensava ao mesmo modo. Em algum lugar daquela cabeça deturpada e megalomaníaca, Lawliet ainda deveria estar bravo consigo por isto e, talvez, em sua perspectiva, acreditasse que, para seguirem em frente, tinha de andar algumas casas para trás e demonstrar sua parcela de responsabilidade. Possivelmente, era esta sua maneira de encerrar aquilo terminantemente. Ademais, a forma quase teatral em que lhe mostrara aquela mensagem, o prensando contra seu próprio armário, revelava a superioridade com que Light lhe tratava e, gostasse disso ou não, já não fazia mais questão de ocultar. Por mais paranoico que pudesse parecer, L acreditava que tal gesto, antes de demonstrar seu arrependimento ou anseio em esclarecer as obscuridades naquele episódio, eram uma forma de demonstrar, implicitamente, talvez, poder. Porque Light fizera Mikami recuar e o pressionara para que se desculpasse e assumisse total responsabilidade, porque era ele quem obtinha o controle, o poder de “ficar por cima”. De todo modo, exibição de domínio ou não, não podia ignorar a possibilidade de que, de alguma maneira, Light estivesse começando a compreender como suas atitudes lhe afetavam negativamente, ainda que um tanto vagamente, e estava, mesmo que em segundo plano, assumindo sua parcela de culpa. Conquanto relativamente insuficiente, seu pedido de desculpas lhe pareceu genuíno, assim como sua garantia de que tal equívoco não voltaria a acontecer e, ao contrário do que Yagami supôs, acreditou verdadeiramente em suas palavras. Porque, pela primeira vez desde que se conheceram, quando analisou seus orbes castanho-amendoados de gentileza inacreditavelmente casta, sem quaisquer resquícios de desdém ou soberba, tivera a impressão de que, de certa forma, ele estava o enxergando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
That's Life
Teen Fiction"Eu disse é a vida, e por mais engraçado que isso possa parecer Algumas pessoas se divertem pisoteando em um sonho Mas eu não deixo isso me deixar para baixo Porque esse belo e velho mundo, ele continua a girar Eu já fui um fantoche, um pedinte, um...