DOIS

285 40 3
                                    

   Logo pela manhã, pouco depois das nove, Ellis estava deitada no sofá lendo um livro de poções que Snape costumava usar quando estudava em Hogwarts, mesmo que ele tenha lhe dito para não usá-lo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Logo pela manhã, pouco depois das nove, Ellis estava deitada no sofá lendo um livro de poções que Snape costumava usar quando estudava em Hogwarts, mesmo que ele tenha lhe dito para não usá-lo. De qualquer forma, Snape não estava em casa para brigar com ela, então ele nunca descobriria que ela havia mexido em seu livro. Ela já leu aquele livro, provavelmente, dez vezes, mas gostava de relembrá-lo sempre que possível.

Duas batidas seguidas na porta fizeram com que a garota levantasse do sofá e fosse até lá para atende-la. Abriu a porta devagar, junto de um bocejo que surgiu de repente. Então, deparou-se com um gigante de barba longa e despenteada que abriu um sorriso simpático para ela, abaixando a cabeça para enxerga-la. Ele usava um casaco de pele animal e segurava um guarda-chuva roxo na mão direita.

— Você cresceu, Ellis!

— Hagrid! – ela deu um passo a frente, abraçando as pernas do homem.

— Pelo menos agora você alcança meus joelhos. – ele brincou, rindo.

— O que faz aqui, Hagrid?

— Hoje nós vamos fazer uma visita ao Beco Diagonal para comprar seu material. Um pedido de Dumbledore, já que Snape está ocupado e não pôde vir.

— Bom isso. – disse Ellis. – Posso levar o Duke?

— Snape disse para não deixar você levá-lo de jeito nenhum. Agora, pegue um casaco e venha logo, precisamos passar em um lugar, vai ser bem rápido.

Eles demoraram mais tempo do que Ellis imaginava para chegar ao Beco Diagonal. A parada antes dele, que Hagrid havia comentado, levou cerca de uma hora, mas isso não foi um problema para Ellis, já que de um momento para o outro, ela estava no Mundo dos Trouxas, um lugar que Snape odiava trazê-la.

— Escute, Ellis, não conte para o Snape que te trouxe aqui, tudo bem?

— Vou ficar de bico calado, Hagrid. – ela fingiu passar um zíper na boca, o fazendo rir. Depois, observou Hagrid tocar a campainha de uma casa.

Um outro homem, baixo e gorducho, abriu a porta. Ele tinha um bigode feio e grandes bochechas. Os cabelos eram penteados para o lado, como os de um mauricinho. A princípio, quando abriu a porta, parecia bravo, mas assim que os olhos se depararam com Hagrid, o medo parecia ter assumido seus sentimentos. Ele fechou a porta depressa, então, segundos depois, quando ela foi aberta novamente, não era mais o mesmo homem.

Era um garoto. Tinha o mesmo tamanho que Ellis e ela deduziu que a idade também fosse a mesma. Diferente do homem anterior, o garoto abriu um sorriso genuinamente feliz ao ver Hagrid. Depois, saiu de casa depressa e fechou a porta.

— Achei que tivesse se esquecido de mim!

— É claro que não, Harry. Tive que buscar uma velha amiga antes.

O menino, Harry, franziu as sobrancelhas, confuso. Hagrid deu um passo para o lado, o corpo agora não tampava mais Ellis, o que deu liberdade para que Harry a visse. Envergonhado, ele esforçou-se para erguer o braço em direção a ela, esperando por um aperto de mãos.

The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora