Harry jamais acreditara que fosse encontrar um garoto que ele detestasse mais do que Duda, mas isto foi antes de conhecer Draco. Os alunos do primeiro ano da Grifinória, porém, só tinham uma aula com os da Sonserina, a de feitiços, com o Professor Flitwick. Ben estava certo quando contou a Ellis que Snape e Minerva pretendiam manter a Sonserina e a Grifinória afastadas depois do que os gêmeos weasley aprontaram.
Na sala comunal da Grifinória, os alunos ficaram felizes em ver o novo aviso pregado no mural. As aulas de voo começariam hoje, quinta-feira - e os alunos da Grifinória e Lufa-Lufa aprenderiam juntos.
-- Temos mais uma aula junto com Ellis, Harry. - avisou Rony, alegre. - Jorge e Fred disseram que a Lufa-Lufa está de olho nela para ser uma nova integrante do time de Quadribol. Ela deve ser muito boa voando!
- Vamos tomar o café da manhã, ela deve estar nos esperando.
Encontraram-se com Ellis no Salão Principal, sentada no fim da quarta mesa, próxima da parede. Seus dois amigos lufanos, Ben e Cedrico, estavam ao lado dela. Haviam livros em cima da mesa e um espaço considerável entre eles e outros alunos, o que era estranho, já que os três costumavam a estar sempre rodeados de amigos. Harry e Rony caminharam até eles e quando estavam próximos o suficiente, observaram Ellis anotar algo no livro em sua frente e empurrá-lo na direção de Ben, pegando em seguida o livro de Cedrico e repetindo o ato. Eles se sentaram no espaço vazio, um de cada lado da mesa, ainda observando em silêncio completo o que os três estavam fazendo.
- Isso não faz sentido, Ellis. Por que nossa poção deu errado se eu fiz exatamente o que está escrito aqui?
- Porquê você não fez o que está escrito aí, Ben.
- Ela tem razão. - afirmou Cedrico. - Esquecemos alguma coisa. Caso contrário, teríamos conseguido.
- Mas o que nós esquecemos? - Ben suspirou, levando as mãos ao cabelo e os bagunçando. - Precisamos descobrir isso logo. Não quero levar outra bronca de Snape.
- O que vocês estão fazendo? - perguntou Rony, cansado de tentar adivinhar. Os olhares de dois dos lufanos pousaram sobre eles, só agora percebendo a presença dos dois garotos.
- Fizemos a poção simples contra picada de cobra errada na semana passada. Snape disse que se não acertarmos dessa vez, a Lufa-Lufa vai perder pontos.
- Está vendo, Harry? - disse Rony. - Ele não implica só com você.
- Implicar? - repetiu Ben.
- Snape não implica com a gente. É que essa é a segunda vez que erramos a poção. Ele vai acabar tirando pontos da lufa-lufa.
- Segunda vez? - repetiu Harry, arregalando os olhos. - O Neville errou a poção dele uma vez e eu quem perdi os pontos. Ele nem era a minha dupla!
Ben e Cedrico se olharam, os sorrisos brincalhões surgindo nos rostos.
- Você é o sortudo do ano, Harry. - comentou Cedrico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1
FantasiOnze anos atrás, os Potters recebiam em sua casa a família Duval. Apesar de Brandon Duval e Thiago Potter serem inimigos declarados desde a época dos Marotos, a confraternização entre as duas famílias era comum, já que, mesmo com a rixa entre os doi...