VINTE E DOIS

87 15 0
                                    

Andavam realmente procurando o nome de Flamel nos livros desde que Hagrid deixou escapá-lo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Andavam realmente procurando o nome de Flamel nos livros desde que Hagrid deixou escapá-lo. O problema é que era muito difícil saber por onde começar, sem saber o que Flamel poderia ter feito para aparecer em um livro. Haviam procurado em muitos, e, apesar de parecer exagero quando Harry comentou sobre terem lido cem livros, não faltava muito para que acabassem chegando a essa quantidade.

Além disso, sempre que tinham oportunidade, tentavam entrar em contato com Ellis de alguma maneira. Aquela parecia ser uma tarefa ainda mais difícil do que encontrar algo sobre Nicolau Flamel. Desde que pararam de se falar, Ellis andava sempre acompanhada do mesmo grupo de pessoas. Pela manhã, caminhava pelos corredores ao lado de Cedrico e Ben, conversando e sorrindo, despreocupada. Entre as aulas, estava sempre com Ana Abbot. As maiores oportunidades de Harry, Rony e Hermione de falaram com ela eram nas aulas em conjunto com a Lufa-Lufa, como a de feitiços. Mesmo assim, Ellis sempre encontrava um jeito de fugir. Às vezes, no fim da tarde, antes do jantar, Ellis desaparecia completamente, era impossível encontrá-la. Cedrico e Ben eram os únicos que sabiam onde ela estava, porquê, de vez em quando, eles também desapareciam, mas os garotos se recusavam a entregar a amiga para que Harry e Rony pudessem ir atrás dela.

Era Hagrid quem precisava lembrar Ellis de que ela precisava voltar ao castelo para jantar quando a garota se distraia brincando com Duke, perto da Floresta Proibida. Uma tarde, Cedrico e Ben foram buscá-la e a encontraram tirando uma soneca de baixo da árvore, usando Duke e sua pelagem fofa como travesseiro.

Ontem, na aula de Herbologia, precisaram formar duplas. A pedido da professora Pomona, deveriam misturar-se entre as casas. A dupla, então, não poderia ser formada por membros da própria comunal. A dupla rotineira de Ellis, Ana, juntou-se a Parvati. Assim que viram a oportunidade, Harry, Rony e Hermione apressaram-se para alcançar Duval primeiro que outro aluno. Rony conseguiu, mas não foi bem sucedido em sua missão.

"Ei, Ellis, quer ser minha dupla?"

"Desculpe, vou fazer dupla com Neville."

O ruivo levou um bom tempo para aceitar que sua melhor amiga havia o substituído por Neville Longbottom. Sabia que Neville era muito bom em Herbologia, mas não conseguiu evitar ficar enciumado após ter sido recusado como parceiro de aula. Hermione, dias antes, também havia feito a mesma tentativa que Rony na aula de feitiços, mas também recebeu um não como resposta e viu a garota juntar-se, mais uma vez, a Neville. Ellis não podia ter escolhido uma pessoa melhor para ferir o ego de Granger. Ela recusou uma das melhores alunas da turma para fazer dupla com o garoto que estava sempre se atrapalhando com a varinha. Neville era um cara legal, mas, querendo ou não, ele não era muito inteligente, muito menos habilidoso. Ainda assim, sempre que Ellis escolhia Neville para ser sua dupla, não passava por sua cabeça "ferir o ego" dos outros amigos, ela realmente gostava muito de ter a compainha de Longbottom.

Harry, até agora, foi o único que ainda não precisou lidar com a amargura de ser rejeitado por Duval. Ainda não tivera a oportunidade de se oferecer para ser sua dupla, e ele era o próximo da lista a ter que fazer isso, já que Hermione e Rony gastaram suas tentativas semanais.


Era estranho, para o moreno e o ruivo, não ter Ellis por perto entre os intervalos, cafés da manhã, ou fins de tarde. Hermione também sentia muita falta da amiga. Era bom ter a companhia de outra garota quando se precisava lidar o tempo todo com garoto encrenqueiros, apesar de Duval, na maioria das vezes, sempre aceitar de imediato as ideias dos amigos. Ellis não estava falando com eles, não como antes, pelo menos, mas de alguma maneira, ainda estava por perto. Como hoje, na briga entre Rony e Draco, em que a garota propositalmente derrubou o loiro após vê-lo implicar com o antigo amigo. Não falava com eles, mas ainda os defendia, o que significava que ela ainda se importava, e isso era o suficiente para que eles continuassem tentando se reaproximar dela.

- Ei, olhem ali. - sussurrou Rony, apontando com a cabeça para o lugar que queria que Harry e Hermione olhassem.

Estavam na biblioteca, sentados na mesma mesa de todos os dias que, como sempre, estava empanturrada de livros. Aquela era mais uma tarde procurando por algo que os levassem a Nicolau Flamel. E, na mesa ao lado, sozinha, estava Ellis. Havia uma pilha com três livros ao seu lado, mas ela lia, atenta, um aberto a sua frente.

- O que ela está fazendo aqui?

- Estudando, acho. - respondeu Hermione, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

- Mas ela nunca vem a esse horário. A essa hora, ela está treinado quadribol.

- Às vezes não tem treino hoje.

- Então onde estão Cedrico e Ben?

Hermione deu de ombros, voltando a atenção para o livro em sua frente. Harry e Rony se entreolharam, pensando na mesma coisa.

- Vai falar com ela. - mandou Rony.

- O que?

- Vai logo, Harry. Nós dois já tentamos e fomos ignorados.

- Ela não quer falar comigo. Eu tentei.

- Tentou? Quando?

Ele deu de ombros, sem resposta.

- Vamos juntos, então.

- Eu não vou. - retrucou Hermione. - Já pararam para pensar que talvez Ellis precise desse tempo?

- Precisa de um tempo sem nós? - perguntou Rony, desacreditado.

- Bobagem! - disse Harry. - Ela só está brava por causa de Snape. Se conversarmos com ela, quem sabe nos perdoe.

- Nos perdoar pelo que? - Hermione franziu as sobrancelhas. - Não fomos nós que a tiramos do time de quadribol. Ela não tem que nos perdoar por acusar Snape de tentar te matar, já que ele estava mesmo fazendo isso.

- Eu vou lá! - exclamou Rony. - Não gostamos de Snape, mas ele quem criou Ellis. Se acusassem meu pai de tentar matar Harry, também ficaria furioso! Mas, se vocês tivessem provas, talvez, apenas talvez, eu acreditasse em vocês. Tudo que precisamos são de provas pra que Ellis acredite em nós.

- E onde vamos encontrar essas provas, gênio? - questionou Hermione. - Nem conseguimos encontrar sobre Nicolau Flamel.

- Olhem, ela está levantando.

Eles ficaram em silêncio, os olhos correndo pela biblioteca e pousando na garota. Ellis fechou o livro a sua frente, o juntou na pilha ao seu lado, pegou todos e levantou. Seus olhos castanhos caíram sobre a mesa dos três amigos, que rapidamente disfarçaram, fingindo estarem atentos em seus livros. Segundos depois, Harry foi o primeiro a arriscar voltar a olhá-la. Duval estava no mesmo lugar, mas havia uma nova pessoa ao seu lado.

Malfoy.

Estava sozinho, o que era raro. Tinha o mesmo sorriso cínico de sempre no rosto e falava algo para a garota que Harry, de onde estava, não conseguia ouvir. Ellis estava séria, não parecia muito feliz. Por um segundo, seu olhar desviou-se do de Draco e encontrou-se com o de Harry, que dessa vez, não quis disfarçar. Ele fixou o olhar ameaçador no sonserino, as sobrancelhas franzidas, pronto para ir até lá e afastá-lo de Ellis. No entanto, não precisou. Duval balançou a cabeça, concordando com algo que Draco falou, e de um segundo para o outro, o loiro não parecia estar mais com a mesma aura de superioridade de sempre. Ele esticou os braços e pegou os livros que Ellis carregava, depois seguiu o caminho sem muita enrolação. Duval não se mexeu. Agora, tinha apenas um livro em sua mão e o encarou por alguns segundos.

- Duval? - a voz de Draco ecoou pela biblioteca vazia. Atraiu, além da garota por quem chamava, a atenção de Rony e Hermione, que ainda não tinham o visto.

- O que ele está fazendo aqui?

- Está com Ellis. - murmurou Harry, confuso.

- Anda logo, Ellis, temos que terminar isso. - reclamou o loiro, voltando a andar para uma mesa bem mais afastada de onde o trio da Grifinória estava.

Então, antes de ir atrás de Draco, Ellis olhou mais uma vez para os amigos. Suspirou e caminhou até eles, não disse nada, nem uma palavra. Deixou o livro que segurava na mesa, em cima do que Hermione estava lendo. Granger franziu as sobrancelhas, confusa, mas não teve tempo de questioná-la. Quando olhou para cima de novo, Ellis tinha dado meia volta e já se aproximava da mesa onde Malfoy estava.

- Por que ela se sentou com ele? - perguntou Rony, uma mistura de sentimentos tomando conta. Não podia acreditar que Ellis estava se tornando amiga de alguém como Malfoy.

- Não acredito. - murmurou Hermione, arregalando os olhos. - Não acredito!

E tirou um cartão do meio do livro que Ellis havia deixado na mesa, o erguendo no ar.

- É ele. Nicolau Flamel! Ellis o encontrou!

Os sorrisos tomaram conta dos seus rostos e eles olharam para Ellis, sentada na mesa no fundo da biblioteca, na companhia de Draco Malfoy. Apesar do alvoroço de Hermione, a amiga, de longe, não percebeu nada e anotava algo em um papel.

.
.
.
.
.
.
.


The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora