SETE

194 26 1
                                    

A Professora Minerva voltara

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A Professora Minerva voltara. Um a um os fantasmas saíram voando pela parede oposta.

- Agora façam fila e me sigam.

Ellis foi a primeira dos dois amigos a seguir a mulher. Sentindo-se pouco à vontade, com as pernas bambas, Harry se juntou a fila, logo atrás do garoto de cabelos ruivos. Todos saíram da sala, tornaram a atravessar o saguão e as portas duplas que o levaram ao Grande Salão.

Harry jamais imaginaria um lugar tão esplêndido. Era iluminado por milhares de velas que flutuavam no ar sobre quatro mesas compridas, onde os demais estudantes já se encontravam sentados. As mesas estavam postas com pratos e taças douradas. No outro extremo do salão havia mais uma mesa comprida em que se sentavam os professores. A Professora Minerva levou os alunos do primeiro ano até ali, de modo que eles pararam enfileirados diante dos outros, tendo os professores às suas costas. As centenas de rostos que o contemplavam pareciam lanternas fracas à luz trêmula das velas. Misturados aqui e ali aos estudantes, os fantasmas brilhavam como prata envolta em névoa. Ellis olhou para cima, observando o teto aveludado e negro salpicado de estrelas.

Mesmo que não estivesse vendo Hogwarts pela primeira vez, ela sempre se encantava com a beleza do Grande Salão.

Ouviu Hermione sussurrar ao lado de Harry:

- É enfeitiçado para parecer o céu lá fora, li em Hogwarts, uma história.

A Professora Minerva colocou silenciosamente um banquinho de quatro pernas diante dos alunos do primeiro ano. Em cima do banquinho ela pôs um chapéu pontudo de bruxo. O chapéu era remendado, esfiapado e sujíssimo.

Por alguns segundos fez-se um silêncio total. Então o chapéu se mexeu. Um rasgo junto à aba se abriu como uma boca. Ele fez uma reverência para cada uma das quatro mesas e em seguida, o silêncio foi interrompido por Minerva segurando um longo pergaminho:

- Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e sentarão no banquinho para a seleção. Ana Abbott!

Uma garota de rosto rosado e marias-chiquinhas louras saiu aos tropeços da fila, pôs o chapéu, que lhe afundou direto até os olhos, e se sentou. Uma pausa momentânea...

- Lufa-Lufa! - anunciou o chapéu.

A mesa à direita deu vivas e bateu palmas quando Ana foi se sentar à mesa da Lufa-Lufa.

- Terêncio Boot!

- Corvinal!

Desta vez foi a segunda mesa à esquerda que aplaudiu; vários alunos da Corvinal se levantaram para apertar a mão de Terêncio quando o menino se reuniu a eles.

Lilá Brown foi a primeira a ser escolhida para a Grifinória e a mesa na extrema esquerda explodiu em vivas. Mila Bulstrode, por outro lado, foi a primeira a se juntar a Sonserina.

- Justino Finch-Fletchley!

- Lufa-Lufa!

Simas Finnigan, o menino de cabelos pretos ao lado de Ellis na fila, passou sentado no banquinho quase um minuto, antes de o chapéu anunciar que ele iria para a Grifinória.

- Hermione Granger!

The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora