Ellis já havia se esquecido dos resultados dos exames quando eles chegaram. Para sua grande surpresa, sua nota em Herbologia estava realmente boa, mas não tanto quanto as outras matérias. Rony e Harry passaram com boas notas. Hermione, é claro, foi a melhor do ano. Até Neville passou raspando, sua boa nota em Herbologia compensou a péssima nota em poções. Tinham tido esperanças de que Goyle, que era quase tão burro quanto era mau, fosse expulso, mas ele também passou. Foi uma pena, mas como disse Rony, não se podia ter tudo na vida.
E, de repente, seus guarda-roupas ficaram vazios, as malas arrumadas, o sapo de Neville foi encontrado escondido em um canto do banheiro e as notas foram entregues junto dos avisos de que não fizessem bruxarias durante as férias.
"Eu sempre tenho a esperança de que eles se esqueçam de entregar as notas de aviso." - lamentou Fred Weasley.
Hagrid estava a postos para levá-los a flotilha de barcos que fazia a travessia do lago. No momento seguinte, estavam embarcando no Expresso de Hogwarts, conversando e rindo à medida que os campos se tornavam mais verdes e mais cuidados. Quando o trem parou na plataforma nove três quartos, na estação King's Cross, as vestes de bruxo dos alunos já tinham sido substituídas pelas roupas comuns de trouxas.
Levou um bom tempo para todos desembarcarem na plataforma. Um guarda muito velho estava postado na saída e os deixava passar em grupos de dois e três para não chamarem atenção ao irromper todos ao mesmo tempo por uma parede sólida, assustando os trouxas.
- Vocês precisam vir passar uns dias conosco. - disse Rony. - Os três. Vou mandar uma coruja para vocês.
- Obrigado. - disse Harry. - Preciso ter alguma coisa pelo que esperar.
- Não se preocupe, Harry, eu te mando cartas. - comentou Ellis. - Mandava muitas dessas para Cedrico.
As pessoas passavam empurrando-os ao se dirigirem para a saída para o mundo dos trouxas. Alguns gritavam:
- Tchau, Harry!
- Nos vemos por aí, Duval!
- Continuam famosos. - comentou Rony, sorrindo para os amigos.
- Não aonde eu vou, posso lhe garantir.
- Bom, os animais da floresta gostam muito de mim lá em casa. - murmurou Ellis.
Eles, Rony e Hermione passaram juntos pelo portão.
- Olha lá ele, mamãe. Olha lá ele, olha!
Era Gina Weasley, a irmãzinha de Rony, mas não apontava para Rony.
- Harry Potter! Olha, mamãe! Estou vendo...
- Fique quieta, Gina, é falta de educação apontar.
A senhora Weasley sorriu para eles.
- Muito trabalho este ano?
- Muito. - respondeu Harry. - Obrigado pelas barrinhas de chocolate e pelo suéter, senhora Weasley.
- Ah, de nada, querido. Na próxima mando para você também, Ellis.
- Vou esperar, senhora Weasley.
- Está pronto?
Um homem, com a cara vermelha e um grande bigode perguntou, olhando para Harry. Atrás dele estava uma mulher alta e um garoto gorducho, aterrorizados só de olhar para Harry.
Ellis cerrou os olhos.
- São eles? - sussurrou no ouvido do amigo, que balançou a cabeça, confirmando.
- Vocês devem ser a família de Harry! - falou a senhora Weasley.
- Por assim dizer. - respondeu o tio de Harry, Válter. - Ande logo, menino, não temos o dia inteiro. - e se afastou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1
FantasyOnze anos atrás, os Potters recebiam em sua casa a família Duval. Apesar de Brandon Duval e Thiago Potter serem inimigos declarados desde a época dos Marotos, a confraternização entre as duas famílias era comum, já que, mesmo com a rixa entre os doi...