TRÊS

257 34 1
                                    

— Está nervoso, Harry?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Está nervoso, Harry?

Ellis perguntou ao novo amigo enquanto andavam em direção ao Banco de Gringotes.

— Um pouco. – ele murmurou, olhando mais uma vez ao redor, encantado com o Mundo Bruxo da mesma forma que Ellis ficava encantada com o Mundo Trouxa. – Por que todas essas pessoas nos conhecem? Nós somos famosos?

— Escuta, Harry, os seus pais não morreram em um acidente de carro.

Ele a olhou, surpreso.

— Eles foram mortos. – ela afirmou. – Nossas mães eram melhores amigas. A minha família estava na casa dos seus pais quando eles foram atacados por Você-Sabe-Quem. Eles morreram pra nos proteger

— Nos proteger do que?

— Nossa, você não sabe de nada mesmo.

Ellis encarou a expressão confusa no rosto do garoto por alguns segundos antes de começar a explicação.

— Tinham um homem atrás de nós. Seu nome era Lor...

—  Ellis! – Hagrid chamou sua atenção, a fazendo revirar os olhos.

— Vamos chamá-lo de Você-Sabe-Quem. – ela continuou. – Ele estava atrás dos seus pais e dos meus, mas não sabia como nos encontrar. Até que outro homem, o que guardava o segredo de onde os seus pais se escondiam contou a verdade a ele.

— Que homem?

— Bom dia. – a voz de Hagrid interrompeu a conversa dos dois. – Viemos sacar algum dinheiro no cofre do senhor Potter e da senhorita Duval.

— O senhor tem as chaves?

Hagrid enfiou a mão no bolso do seu casaco de pele, tirou duas chaves e entregou ao duende.

— E tenho aqui também uma carta do Professor Dumbledore. É sobre Você-Sabe-O-Que, que está no cofre setecentos e treze.

O duende pegou a carta, a abrindo e lendo com atenção.

— Muito bem! Vou mandar alguém levá-los aos três cofres. Grampo!

Um outro duende veio, deixando claro que seria ele quem os acompanharia até os cofres. Os três, então, passaram a segui-lo.

— O que tem no cofre setecentos e treze? – perguntou Harry, curioso.

— Não posso te contar. – disse Hagrid. – Muito secreto. Negócios de Hogwarts. Dumbledore me confiou. Meu emprego vale mais do que a vontade de lhe contar.

Levaram algum tempo para passarem nos três cofres, mas a viagem no carrinho de mão foi divertida, principalmente quando Hagrid reclamava do quanto aquilo o deixava enjoado.

Harry ficou muito impressionado com a quantidade de dinheiro que seus pais lhe deixaram. Ele não imaginava, de forma alguma, que era rico no Mundo dos Bruxos. Ellis, por mais que tivesse até mesmo mais dinheiro que Harry, não se impressionou. Não era sua primeira vez em Gringotes e ela sabia que seus pais tinham uma ótima condição financeira quando vivos, além de que o dinheiro de Snape também estava no cofre, já que ele era o responsável pela garota.

The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora