PRÓLOGO

560 46 3
                                    


Aos olhares de fora, todos que algum dia já ouviram falar sobre a afilhada de Severo Snape tinham uma primeira impressão precipitada.

Afinal, quando você olha para um homem como Severo e sabe que ele criou uma garota sozinha por onze anos, a primeira coisa que lhe vem em mente é que aquela criança deveria ser tão amedrontadora - e chata - quanto ele.

Apesar de tudo, Ellis Duval era o extremo oposto do padrinho.

Era uma criança amável, gentil e simpática.

Os cabelos eram totalmente pretos e brilhavam ao deparar-se com simples raios de luz. Os cachos bem definidos o encurtavam ainda mais, e era difícil imaginar que, quando molhados, os fios duplicavam de tamanho até encontrarem-se com sua cintura. Eles eram idênticos aos do seu pai, na verdade, e Severo precisou de bons meses para aprender a fazer penteados na garota, por isso, ele agradeceu mentalmente diversas vezes quando Ellis teve idade o suficiente para cuidar do próprio cabelo sozinha. Os olhos, castanhos escuros, por outro lado, eram iguais os de sua mãe. A mistura brasileira havia tomado conta de vários traços da garota, desde a personalidade até a aparência. Ela, infelizmente, nunca teve oportunidade de conhecer o local de onde sua mãe veio, mas ficava feliz ao lembrar que sua mãe era uma bruxa brasileira.

Foram onze anos difíceis para Snape, que precisou adaptar toda a sua vida a uma nova versão, onde ele era o pai que nunca planejou ser. Ele precisou de ajuda, apesar de ser, na maioria das vezes, orgulhoso demais para pedir. E, por mais que ele tivesse demorado algum tempo a aceitar que o melhor amigo, Brandon, estava morto e havia lhe deixado uma criança, ele não podia negar que aquela pequena garota havia tornado sua vida muito mais alegre do que ele imaginava.

Agora, aos onze anos, os professores de Hogwarts estavam prontos para receber Ellis Duval, dessa vez, como aluna, e não como uma visita surpresa dos dias em que Snape não conseguira ninguém para cuidar da mais nova.

A maior escola de bruxaria do mundo havia enviado a carta que mudaria muitas coisas pelos próximos anos.

.
.
.
.
.
.
.

The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora