VINTE E NOVE

74 9 0
                                    

Uma semana antes de começarem os exames, a nova resolução de Harry, de não se meter em algo que não fosse da sua conta foi submetida a um teste inesperado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma semana antes de começarem os exames, a nova resolução de Harry, de não se meter em algo que não fosse da sua conta foi submetida a um teste inesperado. Ao voltar da biblioteca, sozinho, certa tarde, ouviu alguém choramingando numa sala de aula mais à frente. Ao se aproximar, ouviu a voz de Quirrell.

- Não... não... outra vez não, por favor...

Parecia que alguém o estava ameaçando. Harry se aproximou um pouco mais.

- Está bem... está bem.

No segundo seguinte, Quirrell saiu correndo a sala de aula ajeitando o turbante. Estava pálido e parecia prestes a chorar. E desapareceu de vista, sem nem reparar em Harry. Esperou até que o ruído dos passos de Quirrell se fossem e, então, espiou para dentro da sala. Estava vazia, mas havia uma porta entreaberta na outra extremidade. Harry já ia em direção à porta quando lembrou do que prometera a si mesmo não se meter em nada.

Assim mesmo, teria apostado doze pedras filosofais que Snape acabou de deixar a sala, e pelo que Harry acabou de ouvir, ganhou uma nova agilidade de passos. Quirrell parecia ter finalmente cedido.

Harry voltou à biblioteca, onde Hermione estava tomando as fichas de astronomia de Rony e contou-lhes o que ouviu.

Na manhã seguinte, Ellis recebeu um bilhete durante o café da manhã. Dizia:

Sua detenção começará às vinte e três horas. Aguardem o Sr. Filch no saguão de entrada. Profa. Minerva.

Cedrico, curioso, curvou-se para perto dela, tentando ler o bilhete. Ben, que deduziu o que fosse, murmurou:

- Malfoy e seu amigo Neville também receberam.

Ela olhou para trás, onde ficava a mesa da Sonserina. Havia um bilhete nas mãos de Draco e ele ergueu a cabeça, os olhos indo a um encontro direto com Ellis. Ficaram assim por alguns segundos, culpando um ao outro pelo ocorrido. Duval revirou os olhos e, ao virar-se para Ben, viu Neville vindo em sua direção.

- Oi, Ellis, recebeu um também, é? - ele ergueu o papel em sua mão.

- Porque você ganhou detenção, Neville? - perguntou Ben.

- Ouvi Malfoy dizer que Ellis e Harry carregariam um dragão para a torre mais alta de noite e fui ajudá-los. Acabei sendo pego.

- Um dragão? - repetiu Cedrico, olhando para Ellis. - Do que ele está falando? O que você e Potter andam fazendo?

Ela deu de ombros.

- Não tinha dragão nenhum. Foi invenção de Malfoy para enganar Neville.

- E como você ganhou essa sua detenção? - indagou Longbottom.

- E perdeu mais vinte pontos da lufa-lufa, de novo. - questionou Luke, entrando na conversa. Tinha um sorriso brincalhão no rosto. Luke gostava de importunar Ellis a zoando por causa de todos os pontos que a garota perdeu. Se Lufa-Lufa tivesse chances de ganhar a taça das casas, talvez eles estivessem bravos com a amiga, mas como estavam em penúltimo lugar, as encrencas em que ela se metia tornavam-se motivo de piada.

The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora