OITO

200 24 1
                                    

Depois que todos comeram tudo o que podiam, as sobras desapareceram dos pratos, deixando-os limpinhos como no início

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Depois que todos comeram tudo o que podiam, as sobras desapareceram dos pratos, deixando-os limpinhos como no início. Logo depois surgiram as sobremesas. Tijolos de sorvete de todos os sabores que se possa imaginar, tortas de maçãs, tortinhas de caramelo, bombas de chocolate, roscas fritas com geleia e outras centenas de coisa que Ellis não conseguiu identificar no primeiro momento.

- Você joga Quadribol, Ellis? - perguntou Ben, o melhor amigo de Cedrico, que estava sentado em sua frente. Assim como Cedrico, Ben era dois anos mais velho que a garota.

- Jogo. O Cedrico me faz jogar com eles nas férias.

- E qual é sua posição?

- A Ellis é minha concorrente. - brincou Cedrico, levando a garfo com pudim a boca, em meio a um sorriso.

- Você é apanhadora?

- Sou. E sou melhor que o Cedrico.

- Ela está pretendendo te substituir, Cedrico. - disse um ruivo, entrando no assunto. - Teremos uma nova apanhadora na equipe!

- Ela não vai me substituir. - concluiu Cedrico. - Ellie não quer jogar Quadribol. Mas se quisesse, não me importaria em deixa-la no meu lugar. Ela é boa.

- Não quer? - questionou Ben, olhando para a garota. Ellis balançou a cabeça, negando. - Por que?

Ela deu de ombros, indiferente.

- Cedrico disse que o Quadribol ocupa muito tempo dele aqui. Sou preguiçosa.

- Não se preocupem, ela vai entrar na equipe. - anunciou Diggory. - Não dá pra alguém como a Ellis ficar de fora.

- Eu não concordei com isso.

- Por favor? - ele ergueu as sobrancelhas e fez beicinho. Ao perceber que não funcionaria, cutucou Ben, que replicou sua expressão pidona.

- Vou pensar no assunto. Me passa o sorvete de chocolate, por favor?

Ben esticou o braço e inclinou o corpo, pegando a bandeja e entregando a Ellis, que encheu seu prato, depois o de Diggory, porquê o conhecia o suficiente para saber que ele iria querer um pouco.

Continuaram comendo, o assunto agora se estendendo para a as aulas do novo ano letivo. Harry, na mesa da Grifinória, estava começando a se sentir aquecido e cheio de sono. Olhou outra vez para mesa da Lufa-Lufa, vendo a nova amiga, Ellis, atenta a algo que acontecia na Mesa Principal e lhe arrancava risadas. Seguiu o olhar dela, encontrando Hagrid dando mais um grande gole em sua taça, as bochechas totalmente avermelhadas e a barba suja. A Professora Minerva conversava com Dumbledore. O Professor Quirrell, com aquele turbante ridículo, conversava com um professor de cabelos pretos e oleosos, nariz de gancho e pele macilenta.

Aconteceu muito de repente. O olhar do professor de nariz gancho passou pelo turbante de Quirrell e se fixou nos olhos de Harry, e uma pontada aguda e quente correu pela testa de Harry.

The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora