VINTE E OITO

71 12 0
                                    

A semana seguinte se arrastou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A semana seguinte se arrastou. A noite de quarta-feira Hermione e Harry estavam sentados sozinhos na sala comunal, muito depois de todos terem ido se deitar. O relógio na parede acabara de bater meia-noite quando o buraco do retrato se abriu de repente. Rony e Ellis se materializaram ao tirar a capa de invisibilidade de Harry. Estiveram na cabana de Hagrid, ajudando a alimentar Norberto, agora comendo caixotes de ratos mortos.

— Ele me mordeu! – disse o ruivo mostrando a mão, que trazia enrolada em um lenço ensanguentado. – Não vou conseguir segurar a pena de escrever durante uma semana. Vou lhe contar, aquele dragão é o bicho mais horrível que já conheci, mas quem escuta Rúbeo falar pensa que ele é um coelhinho fofo. Quando o dragão me mordeu, ele ralhou comigo por tê-lo assustado. E quando saímos, estava cantando uma canção de ninar.

Ouviu-se uma batida na janela escura.

— É a Edwiges! – disse Harry, correndo para deixa-la entrar. – Deve estar trazendo a resposta de Carlinhos!

Os quatro juntaram as cabeças para ler o bilhete.

Caro Rony,

Como vai? Obrigado pela carta – terei prazer em cuidar do dragão norueguês, mas não será fácil manda-lo para mim. Acho que o melhor será mandá-lo por alguns amigos que estão vindo me visitar na próxima semana. O problema é que eles não podem ser vistos carregando um dragão ilegal.

Você poderia levar o dragão para a torre mais alta à meia-noite de sábado? Elis podem se encontrar com você lá e leva-lo enquanto ainda está escuro.

Mande-me uma resposta o mais breve possível.

Afetuosamente, Carlinhos.


Eles se entreolharam.

— Temos a capa da invisibilidade. – disse Harry. – Não deve ser muito difícil: acho que a capa é bastante grande para cobrir dois de nós e o Norberto.

O fato de os outros três concordarem tão rápido indicava como a semana foi ruim. Qualquer coisa para se livrarem de Norberto – e de Malfoy.

— Tenho que voltar para minha comunal. – disse Ellis.

— Use minha capa. Pode devolvê-la amanhã.

Na manhã seguinte, a mordida do dragão fez a mão de Rony inchar, ficando duas vezes seu tamanho normal. Ele não sabia se era seguro procurar Madame Pomfrey. À tarde, porém, não houve mais jeito. O corte adquiriu uma feia cor verde. Dava a impressão de que as presas de Norberto eram venenosas.

The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora