VINTE E TRÊS

100 12 0
                                    

Ellis deixou com eles um livro de alquimia e dentro dele, um dos cartões colecionáveis que se ganhava com os sapos de chocolate

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ellis deixou com eles um livro de alquimia e dentro dele, um dos cartões colecionáveis que se ganhava com os sapos de chocolate. O Bruxo Famoso no cartão era, na verdade, Dumbledore, mas era visível que Ellis o usou apenas para marcar a página que queria que os amigos lessem.

"O antigo estudo da alquimia preocupava-se com a produção da Pedra Filosofal, uma substância lendária com poderes fantásticos. A pedra pode transformar qualquer metal em ouro puro. Produz também o Elixir da Vida, que torna quem o bebe imortal. Falou-se muito da Pedra Filosofal durante séculos, mas a única Pedra que existe presentemente pertence ao Sr. Nicolau Flamel, o famoso alquimista e amante da ópera. O Sr. Flamel, que comemorou o seu sexcentésimo sexagésimo quinto aniversário no ano passado, teve uma vida tranquila em Devon, com sua mulher, Perenelle (seiscentos e cinquenta e oito anos)."

Estavam felizes. Muito felizes. A cansativa procura finalmente havia chegado ao fim, tudo graças a uma ajudinha de Ellis. Hermione era muito esperta, claro, certamente a mais esperta do grupo, mas ela ainda não teve tempo para se aperfeiçoar em tudo que existe no mundo bruxo. Duval, por outro lado, viveu todos esses anos como uma bruxa, assim como Rony. Além disso, foi criada por um professor que gostava muito de excelência, e ela sempre foi o tipo de garota que gostava de passar o tempo estudando coisas que, talvez, nunca servissem de nada para sua vida. Nicolau Flamel, por outro lado, foi um dos seus estudos inúteis que, no fim, tiveram um bom propósito.

Apesar de não estar falando com os amigos, não conseguiu deixar de lado a vontade de ajudá-los quando soube, hoje cedo, o que eles procuravam. Quando ouviu Rony dizer a Hagrid que eles estavam procurando por Nicolau, achou que precisariam de ajuda. Imaginou, claro, que eles fossem procurar pelo bruxo, mas não achou que demorariam tanto tempo para encontrá-lo. Harry e Rony estavam certos quando disseram que Ellis nunca aparecia na biblioteca aquele horário, porquê era a hora do treino de quadribol da lufa-lufa. Hoje, ela precisou faltar para terminar um trabalho de poções com Draco, que, por mais surpreendente que fosse, não implicou com ela nenhuma vez enquanto trabalhavam juntos na biblioteca. No entanto, foi pura coincidência encontrar Harry, Rony e Hermione por lá naquele mesmo horário, mas aproveitou para entregar a eles o livro com as informações que precisavam para descobrir o que o cachorro de três cabeças de Hagrid escondia.

Três dias depois, o Natal havia chegado. Hogwarts ficou vazia, a não ser pelos alunos que ficaram para passar o feriado por lá. Os Weasley e Harry faziam parte desse pequeno grupo. Hermione voltou para o mundo trouxa para passar o Natal com os pais dentistas. Ellis também voltou para casa, junto de Cedrico. Todos os anos, passava o Natal com os Diggory, já que Snape sempre precisava ficar em Hogwarts. Acreditou que esse ano, talvez, passasse o Natal em Hogwarts com o padrinho, mas preferiu voltar para casa com Diggory, já que ainda não estava falando com Severo.

Na volta para Hogwarts, os alunos estavam animados. Conversavam entre si esbanjando sorrisos para todos os lados.

O curto feriado pareceu ter sido muito mais tempo para Luke, o capitão do time de quadribol da Lufa-Lufa. Ele voltou com ideias incríveis e não demorou para colocá-las em prática. Em um certo dia, treinaram tanto que Ellis ficou com o corpo dolorido por dois dias seguidos e Cedrico, que havia sido atingido por um balaço, ganhou um grande hematoma roxo na barriga. Luke se sentiu culpado, e talvez esse tenha sido motivo dos treinos seguintes serem mais leves.

The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora