TRINTA E QUATRO

59 10 0
                                    

Harry, Rony e Hermione não se falaram até parar no saguão de entrada, que parecia muito frio e sombrio depois da caminhada pelos jardins

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Harry, Rony e Hermione não se falaram até parar no saguão de entrada, que parecia muito frio e sombrio depois da caminhada pelos jardins.

- Temos que procurar Dumbledore. - falou Harry. - Rúbeo contou àquele estranho como passar por Fofo e quem estava debaixo daquela capa era Snape ou Voldemort. Deve ter sido fácil, depois que embebedou o Rúbeo. Só espero que Dumbledore acredite na gente. Firenze talvez confirme, se Agouro não o impedir. Onde é a sala de Dumbledore?

Eles olharem a toda volta, na esperança de ver uma placa apontando a direção certa. Nunca alguém lhes havia dito onde trabalhava Dumbledore, tampouco conheciam alguém que tivesse sido mandado à sala dele.

- Acho que teremos de... - começou Harry, mas inesperadamente ouviram uma voz do outro lado do saguão.

- Que é que vocês estão fazendo aqui dentro?

Era Minerva, carregando uma pilha de livros.

- Queremos ver o diretor Dumbledore. - disse Hermione, enchendo-se de coragem.

- Ver o professor Dumbledore? Por que?

- É uma espécie de segredo. - disse Harry, mas desejou na mesma hora que não tivesse dito, porque as narinas da professora se alargaram.

- O professor Dumbledore saiu faz dez minutos. - informou ela secamente. - Recebeu uma coruja urgente do ministro da Magia e partiu em seguida para Londres.

- Ele saiu? - exclamou Harry, frenético. - Agora?

- Dumbledore é um grande mago. O tempo dele é muito solicitado.

- Mas é importante.

- Alguma coisa que você tenha a dizer é mais importante do que o ministro da magia, Potter?

- Olha, professora... é sobre a Pedra Filosofal.

Seja o que for que a professora Minerva esperava, certamente não era isso. Os livros que ela levava despencaram dos seus braços, mas ela não os apanhou.

- Como é que vocês sabem?

- Professora, acho... sei... que Sn... que alguém vai tentar roubar a pedra. Preciso falar com Dumbledore.

Ela o olhou com uma mescla de choque e desconfiança.

- O professor Dumbledore volta amanhã. Não sei como descobriu sobre a Pedra, mas fique tranquilo, não é possível ninguém roubá-la, está muitíssimo bem protegida.

- Mas, professora...

- Potter, sei do que estou falando. - curvou-se e recolheu os livros caídos. - Sugiro que vocês voltem para fora e aproveitem o sol.

Mas eles não voltaram. Na verdade, foram direto para a enfermaria fazer uma visita a Ellis quando souberam pelos gêmeos Weasley que ela estava acordada. Quando estavam se aproximando, viram Cedrico virando o corredor. Ben estava logo atrás dele.

The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora