QUARENTA E UM

78 11 7
                                    

Ellis e Harry desceram para a festa de fim de ano sozinhos aquela noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ellis e Harry desceram para a festa de fim de ano sozinhos aquela noite. Atrasaram-se com os cuidados de Madame Pomfrey, que insistiu em fazer um último check-up, de modo que o Salão Principal já se encheu.

Estava decorado com as cores da Sonserina, verde e prata, para comemorar sua conquista do campeonato das casas pelo sétimo ano consecutivo. Uma enorme bandeira com a serpente da Sonserina cobria a parede atrás da mesa principal.

Quando os dois entraram, houve um silêncio momentâneo e em seguida todos começaram a falar alto ao mesmo tempo. Eles se despediram um do outro e seguiram para suas mesas, que ficavam em lados opostos do Salão.

Ellis passou pelo corredor entre a mesa da Lufa-Lufa e a da Sonserina, querendo chegar aos seus amigos, Cedrico e Ben, que já abriram espaço no banco para ela. No caminho, respondeu com sorrisos e acenos os lufanos que a cumprimentavam pela sua volta.

Os olhos da garota, então, correram para a mesa da Sonserina, que estava bem animada. Um aluno do primeiro ano, um colega de classe, acenou para ela com um sorriso feliz e voltou sua atenção para o amigo que o chamava.

Faltava pouco para que ela alcançasse Cedrico e Ben na mesa, quando algo chamou sua atenção, vindo da mesa verde e prata à esquerda. O garoto de cabelos de palha tinha os olhos fixos nela e uma expressão indecifrável no rosto.

Malfoy não a visitou durante seus dias internada. Eles não se veem desde o dia em que estudaram Herbologia juntos na biblioteca.
Imaginou que ele fosse dizer algo, alguma de suas piadas sem graças, mas o loiro desviou o olhar do dela para sua mesa.

Ellis franziu as sobrancelhas, um pouco confusa por ter sido completamente ignorada, mas seguiu seu caminho, sentando-se entre Cedrico e Ben.

Felizmente, Dumbledore chegou instantes depois. A algazarra foi serenando.

— Mais um ano que passou! – disse Dumbledore alegremente. – E preciso incomodar vocês com a falação asmática de um velho antes de cairmos de boca nesse banquete delicioso. E que ano tivemos! Espero que suas cabeças estejam um pouquinho menos ocas do que antes, vocês têm o verão inteiro para esvaziá-las muito bem, antes do próximo ano letivo. Agora, pelo que entendi, a taça das casas deve ser entregue e a contagem de pontos é a seguinte: em quarto lugar, Grifinória, com trezentos e doze pontos. Em terceiro, Lufa-Lufa, com trezentos e cinquenta e dois pontos. Corvinal, com quatrocentos e vinte e seis pontos. Por fim, Sonserina com quatrocentos e setenta e dois pontos.

E uma tempestade de pés e mãos batendo irrompeu da mesa da Sonserina. Era uma cena nauseante.

— Sim, senhores, Sonserina está de parabéns. No entanto, temos de levar em conta os recentes acontecimentos.

A sala mergulhou em profundo silêncio.

— Tenho alguns pontos de última hora para conferir. Vejamos. Sim... Primeiro, ao senhor Ronald Weasley....

The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora