A garota disse tudo de uma vez, sem ao menos parar para respirar. Quando terminou de dizer seu nome, olhou para o ruivo ao lado de Harry e esperou em silêncio. Envergonhado, Rony engoliu a seco e respondeu:
- Sou Ronald Weasley.
- Harry Potter.
- Ellis Duval.
- Verdade? Já ouvi falar de vocês. Vocês estão em alguns livros que vamos estudar. História da magia moderna e em Ascensão e queda das artes das trevas. Também está em Grandes acontecimentos mágicos do século XX.
- Estamos? - admirou-se Harry, sentindo-se confuso.
- Nossa, você não sabia, eu teria procurado saber tudo que pudesse se fosse comigo. - disse Hermione. - Já sabem em que casa vão ficar? Andei perguntando e espero ficar na Grifinória, me parece a melhor, ouvi dizer que o próprio Dumbledore foi de lá, mas imagino que a Corvinal não seja muito ruim... Em todo caso, acho melhor irmos procurar o sapo de Neville. E é melhor vocês se trocarem, sabe, vamos chegar daqui a pouco.
E foi-se embora, levando o menino sem sapo.
- Seja qual for minha casa, espero que ela não esteja lá. - comentou Rony. Jogou a varinha em sua mão de volta na mala. - Feitiço besta. Foi Jorge que me ensinou, aposto que sabia que não prestava.
- Em que casa estão seus irmãos?
- Grifinória. - a tristeza parecia estar se apoderando dele outra vez. - Mamãe e papai estiveram lá também. Não sei o que vão dizer se eu não estiver. Acho que a Corvinal não seria muito ruim, mas imagina se me puserem na Sonserina.
- É a casa em que Vol... quero dizer, Você-Sabe-Quem esteve?
- É. - e afundou no assento, deprimido.
- Sabe, acho que as pontas dos bigodes do Perebas ficaram um pouquinho mais claras. - disse Ellis, tentando distrair o pensamento de Rony das casas. - Então, o que é que os seus irmãos mais velhos fazem agora que já terminaram?
Harry estava imaginando o que é que fazia um bruxo depois que terminava a escola.
- Carlinhos está na Romênia estudando dragões e Gui está na África fazendo um serviço para Gringotes. Vocês souberam o que aconteceu com Gringotes? O Profeta Diário só fala nisso, mas acho que morando com os trouxas você não recebe o jornal. E você, Ellis? Uns caras tentaram roubar um cofre de segurança máxima.
Harry arregalou os olhos.
- Verdade? E o que aconteceu com eles?
- Nada, é por isso que é uma notícia tão importante. Não foram pegos. Meu pai disse que deve ter sido um bruxo das trevas poderoso para enganar Gringotes, mas estão achando que eles não levaram nada, isso que é esquisito. É claro que todo mundo fica apavorado quando uma coisa dessas acontece porque Você-Sabe-Quem pode estar por trás da coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1
FantasiaOnze anos atrás, os Potters recebiam em sua casa a família Duval. Apesar de Brandon Duval e Thiago Potter serem inimigos declarados desde a época dos Marotos, a confraternização entre as duas famílias era comum, já que, mesmo com a rixa entre os doi...