______________
28/09/2023 - Ao eterno Dumbledore.
______________
Faltava pouco menos que meia hora para o jantar. Harry e Ellis ainda estavam na enfermaria, proibidos de saírem de lá pela Madame Pomfrey e de receberem visitas até o café da manhã do dia seguinte, por Snape.
Harry estava sentado na ponta da cama da amiga, as pernas cruzadas. Ele cerrou os olhos, encarando os feijõezinhos de todos os sabores que espalharam em cima do colchão. Estavam tão entediados que precisaram inventar uma brincadeira: quem comesse mais feijõezinhos com bons sabores ganhava.
Era a vez de Harry escolher o dele e o garoto analisava um por um, não se deixando enganar pelas cores mais chamativas. Ellis, na última rodada, teve a infelicidade de comer um com gosto de cera de ouvido. Potter estava ganhando por apenas um feijãozinho bom a mais que ela.
— Esse! – ele pegou um feijãozinho acinzentado com bolinhas vermelhas. O jogou na boca e, após alguns segundos, fez uma careta. – Eca... tem gosto de... tripas.
Ellis agradeceu mentalmente por não ter escolhido aquele feijão antes dele.
— Bom, sobraram só dois. O que acontece se empatar?
— Abrimos outra caixa. – sugeriu Harry.
— Tudo bem. – ela deu de ombros, pegando o feijãozinho vermelho.
Antes que o jogasse na boca, algo chamou a atenção dos dois. Uma batida na janela, bem atrás deles. Harry se levantou da cama e abriu as cortinas, ficando boquiaberto com a cena.Do lado de fora, bem em frente a janela, estavam Cedrico e Ben. Ellis se levantou e correu até a janela, sorrindo para os amigos, que acenaram.
— Snape nos proibiu de te visitar! – gritou Ben, do outro lado.
— Então os gêmeos Weasley nos deram essa ideia. – completou Cedrico.
No segundo seguinte, mais duas pessoas apareceram com os rostos na janela. Fred e Jorge sorriram, animados.
— Olá Ellis.
— Olá Harry.
— Oi! – os mais novos responderam juntos.
— Como vocês estão? – perguntou Cedrico.
— Melhores. – respondeu Harry.
— Isso não é contra as regras? – questionou Ellis, rindo dos gêmeos Weasley de cabeça para baixo.
— Nós fazemos as regras, Duval!
Ellis ouviu um barulho vir do corredor e virou-se rapidamente na direção dele. Harry, ao seu lado, também havia escutado. Ele fez um sinal para que os garotos do lado de fora ficassem em silêncio e fechou a cortina, correndo de volta pra cama. Do outro lado da porta, uma mistura de vozes conversava. Harry identificou uma delas como a de Hermione. Madame Pomfrey, a encarregada do hospital, era uma boa pessoa, mas muito rigorosa. Hermione, ao que que parece, tentava convencê-la a deixá-la visitar os amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Best Of Me - Harry Potter - Livro 1
FantasyOnze anos atrás, os Potters recebiam em sua casa a família Duval. Apesar de Brandon Duval e Thiago Potter serem inimigos declarados desde a época dos Marotos, a confraternização entre as duas famílias era comum, já que, mesmo com a rixa entre os doi...