O rapaz de fios azulados atravessava a área de redação do jornal como se estivesse em algum tipo de competição. Em um braço ele carregava diversas pastas, e no outro, segurava uma bandeja com bebidas quentes que a qualquer tropeço podiam cair e derramar no moletom recém comprado, manchando o tecido levemente rosado, e deixando-o com o cheiro forte de cafeína.
— Aqui.
— Obrigada? — Yoo-ri arqueou uma das sobrancelhas, estranhando a maneira como o garoto tinha jogado uma das pastas em sua mesa e saído correndo antes que ela agradecesse — Namjoon. — Fez um pequeno impulso e a cadeira afastou para trás, permitindo que ela visualizasse o colega totalmente concentrado em seu joguinho favorito.
— Hum?
— Você sabe qual é a daquele garoto? — Empinou o queixo na direção do jovem — Nunca vi um novato ficar tão nervoso perto de mim.
— O estagiário? Dizem que foi ele quem alterou a sua matéria, a pedido do chefe. E você sabe como é, Yoo-ri. As notícias voam e são a principal fonte de todos nós. Então o novato tem receio de que você tenha ficado com um pouco de raiva dele.
— Não entendo.
— Nam Yoo-ri — Namjoon guardou o celular e passou os braços para detrás da cabeça, alisando com as pontas dos dedos os fios que ficavam ali na nuca — os boatos de que você é uma jornalista bem temperamental, e que se envolve muito em cada matéria, corre pelos corredores. Principalmente entre os estagiários.
— É mesmo? Bom saber.
— Não vai mexer com o garoto, vai?
— Não. — Yoo-ri negou, e voltou a ficar mais perto de sua própria mesa e computador — Não agora, tenho outro foco. — Falou mais para si mesma do que para o colega — Tenho que descobrir quem é a moça que estava com o Min, e buscar mais um pouco sobre a vida do Jeon. Algo me diz que a pose de mecânico bem sucedido que foi procurar paz em uma cidadezinha de Monev não é verdadeira, não mesmo.
— Tá, mas você não pode voltar para Ledom para ficar vigiando-o. Do jeito que Min Yoongi parece ser, é bem capaz de chamar a polícia.
— Namjoon, existem outras maneiras de investigar a vida de alguém e checar seus passos, sem estar necessariamente perto.
A garota se virou, digitando freneticamente no computador, buscando na barra de pesquisa mais informações sobre o campeonato da Kiire Joks e Jeon Jung Kook. Se há uma coisa que ela aprendeu exercendo a profissão de jornalista, é que notícias novas surgem a cada segundo. Principalmente no lugar em que muitos consideravam ser uma terra sem lei, mesmo que não fosse bem assim.
E era justamente ali, na Internet, que Yoo-ri procurava insistentemente fotos comprometedoras — ou não — do piloto da Jung Corporation. Até Jung Hoseok, o herdeiro da empresa, entrava na sua lista dos mais interessantes para aquela matéria. E era justamente disso que ela precisava, de alguns minutos a sós com Hoseok. Minutos esses que ela usaria com perguntas inteligentemente impertinentes.
Porém complicava tudo por se tratar dele, apenas pelo primeiro encontro a jornalista soube que Jung Hoseok era alguém que tinha muito para lhe responder, mas que mesmo assim não o faria. O rapaz era inteligente, usava de métodos furtivos e provavelmente tentaria enrolar a garota o máximo possível.
Fora que a agenda dele deveria, por obrigação, ser extremamente lotada, mas Yoo-ri arranjaria um espaço se fosse necessário.
— Vamos, peça logo. — Namjoon percebeu que sua colega tinha parado de digitar, e notou quando ela passou a olhar para ele com o canto dos olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kiire Joks
Fanfiction"Um acidente na tarde de domingo, 14, chocou a todos que acompanhavam o campeonato esportivo de Kiire Joks ─ a corrida mais lucrativa do momento ─, pois a estrela em destaque e mais amada pelos amantes do esporte, Jeon JungKook, 25 anos, fora o comp...